Vem ai ooooo top 5 da minha estante
Hey pessoal, andei matutando aqui com os meus botões e pensei “porque não falar dos meus livros favoritos da vida – até então? ”
Confesso que não foi nada fácil, pensei em um aí troquei por outro, mas consegui chegar a conclusão e espero que vocês gostem dessa seleção dos livros top das galáxias.
Meg é rainha o resto é nadinha!
Essa mulher escreve cada história tão maravilhosa que é difícil falar e um livro só, mas a garota americana foi o livro que realmente me iniciou nessa vida de leitora, passei minha adolescência inteira lendo os livros dela, que dizer EU SÓ LIA OS LIVROS DA MEG.
E esse livro é um encanto, narra a história da Samantha, uma adolescente de 15 anos cheia de problema que salva a vida do presidente dos Estados Unidos. A partir daí tudo muda na vida da garota e o resto é história…
Só digo uma coisa: LEIAM ESSE LIVRO, mesmo que você não seja adolescente mais!
Depois dessa fase adolescente eu dei uma acalmada na leitura, lia 1 ou 2 livros por ano (eu deveria ser surtada em ler só isso), mas acho que fiquei perdida nessa transição de adolescência para a vida adulta.
Não sabia muito o que ler, até que surge a explosão da trilogia de 50 tons de cinza. A partir dai meus caros amigos foi só sucesso.
Eu li com uma intensidade e foi como se as portas de um novo mundo começassem a se abrir e 50 tons mais escuros se tornou um dos meus livros favoritos. Já li umas 4 vezes e quer saber? Ainda vou de novo!
E não me importo com a implicância que as pessoas tem com esse tipo de literatura, é só um romance.
Outra autora que vem conquistando o espaço na minha estante e no meu coração é a Brittainy C. Cherry (quando eu crescer quero escrever que nem ela).
O ar que ele respira é uma das histórias mais lindas que já li. É de uma intensidade e de uma delicadeza que não consigo expressar nesse texto.
Ele consegue fazer você navegar pelos mais diversos tipos de sentimento e no final das coisas você apenas torce pra que tudo dê certo.
>> Resenha: O ar que ele respira
Não posso esquecer de falar da capa mais maravilhosa que existe e dos quotes perfeitos que tem na narrativa, te garanto que seu livro vai ficar cheio de post-it.
Nesse livro tem meu novo crush literário. Garret Graham me arrebatou, ele é sexy, lindo, engraçado e inteligente. Um pacote perfeito.
Elle Kenedy faz a linha da Brittainy C. Cherry, tratando de assuntos sérios e importantes, mas as histórias da Elle são muito mais leves e bem-humoradas.
Eu gosto desse livro porque é o tipo de narrativa que você termina e fica feliz, que você se diverte com eles e se apega totalmente aos personagens. O acordo me surpreendeu de uma maneira muito positiva e entra na lista dos livros que vou reler durante a vida.
Indico pra todo mundo porque sou obrigada!
Talvez Chimanda Ngozi Adichie seja a mulher mais sensacional que já ouvi falar. Esse livro deveria ser de cabeceira de qualquer pessoa, me mudou como pessoa e como mulher.
Ela escreve sobre feminismo e empoderamento. Ela fala de como ainda as mulheres são negligenciadas e que a luta por igualdade está longe de ter fim.
Na verdade, esse livro é um desabafo dela e de tantas mulheres que sofrem com violência, assédio e que andam com medo todos os dias. Eu tomei esse livro pra mim e espero que homens e mulheres tomem pra si também.
>> Resenha: Sejamos todos feministas
Esse é minha seleção como disse no início do texto TOP DAS GALÁXIAS e espero que vocês tenham gostado. Talvez eu possa fazer de outras coisas que gosto também tipo comida, filme…
Me contem o que acharam e se já leram algum desses livros, combinado?
Até mais então.
Beijocas <3