Hoje é dia do amigo e vocês já pararam pra pensar quantos já passaram em sua vida? Quantos ainda tem? Quem realmente te da valor? Quantos nunca mais viu? E quantos resistiram ao tempo?
Pensando nisso eu escrevi esse texto.
Quando somos crianças começamos a ter contato com essa tal de amizade, na escola fazemos nossos primeiros amigos, alguns deles você estuda a vida toda, faz promessas e diz que isso vai durar pra sempre, até porque vocês cresceram, amadureceram, passaram a fase da adolescência juntos então teoricamente isso vai ser pra sempre.
Até que…
O primeiro muda de escola, o segundo vai morar fora… e assim chega sua vez, sua hora de mudar, mas a promessa continua de pé. Só que de repente você percebe que as coisas não saem como o planejado, a convivência já não é de todos os dias e então uma conversa mal contata, uma desconfiança faz com que tudo acabe. Eu sei é triste. Mas sabe de uma coisa? No futuro você vai pensar que foi melhor assim.
E o futuro chega rápido!
Hora de começar tudo de novo…
No ensino médio conhece mais pessoas, reencontra outras e a amizade chega novamente, perfeito! Ai você diz “essas sim vou levar para o resto da vida”.
O tempo continua passando e é chegada a hora de ir pra faculdade, sempre ouvi falar que é lá que você encontra seus amigos pra vida toda. Você se apega muito a isso e vai com a cara e a coragem conhecer gente nova.
Já dizia o poeta “o pra sempre, sempre acaba”
Pois é, acaba
Como acabou quando era adolescente
Acabou também quando adulta
Assim que encontrei meu lugar, meus amigos na faculdade, ficamos juntos a todo momento, fizemos trabalhos, passamos por problemas, superamos, brigamos, nos acertamos e assim passaram-se os anos.
E aquela velha promessa estava de volta “Vamos nos ver sempre, a amizade não acaba aqui” e a esperança vem novamente. Até que um belo dia…
ACABA
E de novo por um mínimo problema, por pouco, por nada. E novamente o sentimento de tristeza, de chateação te inunda. Não era pra ser assim!
De novo não! De novo não… De novo sim!
Mas sabe a coisa mais valiosa que isso me deixou?
Que as verdadeiras amizades ficam, que amigos é a família que você escolher ter, que está la nos momentos de vitória e nos da derrota também. É aquele que te compreende quando mais ninguém entende, que quando está doente vem correndo te visitar, que quando você erra pede desculpas e ele aceita e diz “ta tudo bem”, esse sim é pra sempre.
Amizade é que nem casamento, que precisa sempre renovar seus votos e não acaba com qualquer coisa.
Eu contei dos “amigos” que perdi. Esses passaram, igual a muitos outros que ainda vão parar de fazer parte da minha vida, mesmo que a gente não queira, acontece e fim da história.
Se não resistiu é porque não era verdadeiro.
Hora de começar tudo de novo!
E pensando nos que se foram, percebi os que ficaram, esses são os meus PRA SEMPRE. Os que resistiram ao tempo, mesmo que seja 20 ou 4 anos.
Os meus PRA SEMPRE, é aquela do jardim de infância, é aqueles do ensino médio é aqueles da faculdade, que conheceu em viagens, que conheceu trabalhando, que foi embora, mas não perdeu o contato. São esses que permanecem, mesmo com os erros e seus milhares de defeitos.
É aquele que faz esforço pra te ter por perto, que o tempo não desgasta e sim renova.É aquele que quero no meu casamento, que conheça meus filhos e poder contar pra eles como nos conhecemos.
Amizade quando é verdadeira resiste a qualquer coisa, até mesmo ao tempo.
Se gostaram, compartilhem. Beijocas <3
#FelizDiaDoAmigo