Está pronto pra fazer um viagem?
Esse livro vai te levar para outro lugar
Vai te transportar para um universo mágico
E você vai conhecer Londres, não uma só, mas 4
Nesse lugar você vai conhecer a magia
Sentir seu poder
E você vai gostar
E aí vai entender
Que ela é algo vivo
Que precisa ser tratada com carinho
E ser usada para algo bom
E que ela também precisa equilíbrio
Tudo que é demais faz mal
Até mesmo a magia
“Kell sempre se pegava falando com a magia. Não comandando, mas simplesmente conversando. A magia era algo vivo, isso todos sabiam. Mas ele sentia algo mais, como se fosse uma amiga, alguém da família”.
Sinopse: Entre em um universo de aventuras audaciosas, poder eletrizante e Londres múltiplas.
Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.
Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.
Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade.
Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
#OpiniãoEuAmo: Um tom mais escuro de magia foi publicado pela Editora Record e nos leva para lugares até então desconhecidos.
Confesso que as primeiras páginas pra mim foi difícil, tinha muito tempo que não embarcava numa história com tanta aventura e magia, que exigisse muito mais da minha imaginação, mas não demorei muito pra pegar o ritmo.
A autora V.E. SCHWAB criou seu próprio universo mágico e fez com que eu embarcasse junto nessa.
Por momentos eu pensei que estava realmente vagando pelas 4 Londres com o Kell e a Lila, que aliás são muito cativantes e bem resolvidos (principalmente ela).
O que me incomodou um pouco foi o Kell, por ser um mago, cheio de poderes e tal, se mostrar “fraco” na hora das lutas. Eu queria mais dele.
Não temos um grande romance na trama, só algumas pitadas, tudo na hora certa.
Por vezes fiquei imaginando no que eu faria se tivesse esses poderes.
Enfim…
Gostei da história, ando saindo bastante dos romances e me aventurando por outros mundos, minha criatividade agradece por isso e quero muito ler o segundo livro que lança agora na Bienal do Rio de Janeiro.
♥ ♥ ♥
Espero que tenham gostado da resenha de Um tom mais escuro de magia e até o próximo livro Um encontro de sombras!
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Até mais!
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias