Antes de começar de fato a resenha falando sobre o que achei desse livro, preciso primeiramente contar a minha história com ele.
Comprei no meio do caminho tinha um amor em 2016, um ano estável afetivamente pra mim. Com namoro de 6 anos, fazendo planos, até mesmo pensando em casamento.
Comecei a leitura empolgada, mas isso foi diminuindo ao longo das páginas, não conseguia me conectar porque eu não me identificava com todos aqueles sentimentos.
Até cheguei a falar pro meu namorado na época que não tava conseguindo ir adiante e ele falou “ainda bem, sinal que estamos no caminho certo”
E de fato, parecia que estávamos e acabei escrevendo um recadinho na página 55 pro Matheus Rocha:
“olha suas palavras são lindas, mas me desculpa, não consegui me conectar a elas do jeito que esperava, talvez eu tenha criado muitas expectativas. Em outro momento eu abro esse livro novamente e talvez assim eu sinta. Até mais”.
Foi dito e feito, 3 anos depois retomei a leitura.
Tudo tinha mudado, meu namoro quase perfeito tinha ido pro ralo e nesse meio tempo outra pessoa terminou de fazer o estrago.
Me encontrei num caos emocional.
Eu era penas um coração cheio de Band-Aid tentando desesperadamente curar todas as feridas.
Quando eu mais precisei desse livro ele estava lá, esperando só a hora certa pra invadir a minha vida e dominar meus sentimentos.
Obrigada Matheus por isso!
“Decidi reconstruir minha vida. Escrevi um novo roteiro para a minha história e estou seguindo em frente. Com um coração novo. Transplantado de mim para um novo eu. Mais maduro. Sóbrio. Experiente, mas nunca (eu disse nunca!) descrente do amor. Más experiências são fundamentais para darmos valor às boas. Às próximas. Amém.”
Sinopse: Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo! – Matheus Rocha Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo.
Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão.
Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor.
Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora.
E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido.
E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
“Eu quero mais para minha vida. Quero alguém que some, que não suma, que escolha, apesar de todas as nossas diferenças gritantes, ficar. Mas não porque é mais seguro, mais bonito ou menos doloroso. Quero um ficar inteiro. Um dicar da cabeça aos pés, passando principalmente pelo coração.
Quero alguém que me leve à potência máxima de tudo aquilo que eu sou. De tudo aquilo que eu quero ser. De tudo aquilo que, juntos, podemos nos tornar. Sobretudo felizes.”
#OpiniãoEuAmo: Eu sempre digo que até mesmo um livro precisa acontecer na hora certa e No meio do caminho tinha um amor é o maior exemplo que posso dar a você.
Então não desista da leitura, mesmo que retome anos depois.
Acho que diante da introdução que fiz a vocês nem preciso dizer que me identifiquei muito com as palavras do Matheus Rocha, ele escreve de uma forma muito sensível, que toca lá no fundinho da alma (quem me dera saber usar as palavras assim).
Foi uma das coisas mais lindas que já li.
Talvez você precise de um lencinho pra secar as lágrimas, pode acontecer.
O livro é divido em 3 partes e começa pelo fim – que foi minha parte favorita – depois vem o meio e o inicio.
A edição é impecável, a capa nem se fala, o livro todo é uma experiência inspiradora.
Recomendo pra todas as pessoas que precisam de um recomeço, de um acalento no coração.
♥ ♥ ♥
Veja também:
>>Resenha: Muito amor por favor
Twitter: @blogeuamo
Pinterest: Giulian Ola
Beijocas <3