Livro infantil: 2 resenhas e um mundo dos sonhos…
Os livros de hoje lançados pela Lura Editorial, trazem de maneira muito sensível temas essenciais para serem trabalhados com as crianças.
E nesse post tem pequenas resenhas sobre eles.
Vem conhecer Poemar e Capacetinho Vermelho.
Como pode uma lagartixa virar um poema? Ou até mesmo o som da maquina de costurar?
Poesias delicadas formam essa obra e questionam estereótipos, o medo e ainda da asas a imaginação de quem quer aprender a voar
Sinopse:
Bailarina, picolé, lagartixa, retalhos, cachorro…
Tudo que cabe no sonho de uma criança, cabe em um poema.
Poemar é brincar de inventar…
Poemar é mergulhar a poesia, na água fria, e deixar a maré levar.
Poemar é uma onda de palavras, na imensidão do mar.
Esse livro teve gosto de infância pra mim, me lembrou os livros que minha mãe levava pra casa sobre educação no trânsito e cuidados que precisava ter.
Ele conta com muita delicadeza e ao mesmo tempo um pouco trágico a importância do uso do capacete.
Sinopse:
Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aí que ela é tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho.
Se isso é verdade eu não sei, mas, se você reparar bem, sua história, apesar de não ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, até parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto… ou será um conto de atropelos?
Entre nesta história e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer… encantada.
Fiquei imaginando se eu fosse uma criança lendo que sensações esses livros me trariam, o que eu iria reparar primeiro.
Se iria me imaginar andando de moto por aí com um capacetinho vermelho ou rodopiando como uma bailarina.
As ilustrações desses livros são delicadas e fazem a imaginação alcançar novos rumos.
Fiquei impressionada com a sutileza da Lila em escrever as obras e com certeza os dois vão ficar aqui guardadinhos pra quando eu tiver filhos poder ler pra eles!
Lilia Cristina Miranda Rodrigues é contadora de histórias, escritora e pedagoga. Nasceu no município de São João da Barra e mora há 36 anos no município Rio das Ostras, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.
Trabalhou com classes de alfabetização, coordenou atividades pedagógicas, desenvolveu projetos voltados à leitura em escola pública do município de Rio das Ostras, criou e dirigiu o grupo de contadores de histórias Janela para História, composto por alunos da rede pública.
De 2013 a 2016, foi responsável pela gestão da Coordenadoria técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras.
No ano de 2015, lançou seu primeiro livro infantil, “Capacetinho Vermelho”. Atualmente, trabalha como pedagoga, na Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Cresceu ouvindo seu pai contar histórias e, em sua opinião, ele foi o maior contador de histórias que existiu.
Encantada pelo mar, pelo barulho das conchas e pelas memórias, passou sua infância escrevendo contos e poemas, os quais, só a partir do ano de 2015, teve coragem de publicar.
*Informações tiradas do site da Lura Editorial
Saiba mais sobre outros livros em:
Facebook: Lura Editorial
Instagram: @lura_editorial
Espero que tenha gostado das resenhas e leia para uma criança!
Beijocas <3