A linguagem do amor de Lola Salgado não é só mais uma história de amor. É uma das coisas mais lindas que você vai ler na vida.
“E soube, acima de tudo que, não importava como fosse o destino. O mundo jamais voltaria a ser o mesmo para nenhum de nós. O nosso, ao menos”.
Esse livro conta sobre os sonhos e a sua determinação para alcançá-lo
Ele conta a busca da aceitação
Ele conta a procura de algo que seja seu
Esse livro conta o amadurecimento de duas pessoas que se cruzaram por conta do acaso
E como o amor tem o poder tão grande
Esse livro conta a amizade e sobre a família, que não importa se é de sangue ou não ela é sim uma família
Esse livro conta tragédias
Angustias
Conflitos
Dor
Coração partido em mil pedaços
Mas celebra verdadeiramente o poder de cura do amor
E que nem mesmo a distância
Nem mesmo o tempo
Pode fazer ele acabar…
“E aquele tipo de amor, diferente do que sempre achei, não era perigoso ou ruim. Ah não, ele era lindo e poderosos o suficiente para mudar nossas vidas para sempre”.
Sinopse: Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu.
Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.
#OpiniãoEuAmo: Com toda certeza do mundo esse é um dos livros mais incríveis que já li. Eu não sei como a autora Lola Salgado fez, mas ela arrebatou meu coração com “A Linguagem do Amor”.
Que me fez ficar totalmente conectada com a história, que fez meu coração se partir em mil pedaços, que me fez ter todos os sentimentos possíveis.
E eu acho que um dos motivos para o livro pegar a gente de jeito é a forma como a narrativa é construída, ele parece um romance real. As coisas não acontecem do nada, a história de amor entre a Rebecca e o Adônis foi se desenvolvendo aos poucos.
Outra coisa que me chamou muito atenção é que a Becca apesar de ter 17 anos ela é muito madura e isso ajuda o relacionamento deles ser maduro, saudável, que não acaba por qualquer briguinha e não tem choradeira sem motivos.
Ahh outra coisa é que “A linguagem do amor” foge do enredo aluno x professor, claro que eles tomam um certo cuidado, mas não é o foco.
O livro traz milhares de referências de Star Wars, tanto é que o apelido do Adônis é Chewbacca (Chewie para os íntimos).
Você também acaba se apaixonando pelos outros personagens, como os amigos e os avós da Becca. Só a mãe dela que é uma cobra.
Também queria dizer meus caros leitores que eu tenho que parar de ler esses romances no avião, porque eu queria morrer de chorar e NÃO PODIA.
É um romance tão lindo e sensível.
Eu juro, juradinho, que vocês não vão se arrepender de ler esse livro!
♥ ♥ ♥
Espero que tenham gostado da resenha de A linguagem do amor.
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias