Resenha: Feitos de Sol | Vinícius Grossos

E se o mundo acabasse no dia 31 de dezembro? O que você gostaria de viver até lá? Talvez um novo amor? Soltar as amarras que te seguraram por tantos anos? Se descobrir como ser humano?

Feitos de sol é um emaranhado de conflitos, onde cada personagem se encontra e tenta lidar com suas fraquezas, medos, preconceitos e desejos.

Sem dúvidas o melhor livro do Vinícius Grossos até o momento!

Continue lendo essa resenha e se apaixone por essa história.

“Talvez amar fosse isso… As pessoas, as casas, os prédios. Até os nossos problemas pareciam pequenos. Mas, de alguma forma, acho que tinha mais a ver com a liberdade e a verdade com a qual eu e o Vicente estávamos tratando os nossos sentimentos”.

Sinopse: “Faça sua lista de filmes para alugar no fim de semana, prepare as músicas para gravar na sua mixtape e faça uma viagem no tempo diretamente para 1999.

Feitos de Sol é nostálgico, recheado de cultura pop, e temaquele sabor de primeiro amor que a gente sente, independentemente da época.

Final da década de 90… Cícero é um nerd de quinze anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio — quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas.

Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica.

Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse. Com suas diferenças, crenças e afinidades, Cícero e Vicente vão juntos desbravar um mundo além do que conheciam e, no caminho, descobrir mais sobre si mesmos.

Dois jovens com histórias de vida cheias de adversidades e reviravoltas, numa época em que tudo era ainda mais complicado… É quando aparece, sem avisar, o amor…”

“Engraçado como a vida é um grande conjunto de encontros, desencontros e reencontros mesmo, né? No meio do caos, eu e a minha mãe nos reencontramos ali, na mesa da cozinha, com um prato de macarrão entre nós…”

#OpiniãoEuAmo: Como eu disse no início da resenha, pra mim Feitos de sol é o melhor livro do Vinícius Grossos e também o mais impactante.

Logo no início ele deixa uma carta ao leitor dizendo o tanto que essa história significa pra ele e o quanto está vulnerável ao expor uma parte dele ali.

E isso faz com que a gente mergulhe de cabeça nesse romance e se envolva com cada personagem.

Esse livro é sobre aceitação, amor, família, amizade, valores tão importantes pra nós seres humanos que as vezes escorre pelas mãos por julgamentos, pensamentos diferentes, preconceitos e falta de empatia.

Esse livro é sobre o fim e o começo. 

O mundo que pode acabar por um bug do milênio ou com a volta de Jesus nada mais é que uma grande metáfora pra um novo mundo que iria surgir, melhor, mais forte, poderoso e cheio de amor.

Feitos de sol mexe totalmente com o emocional.

Um livro que você devora em instantes com uma literatura de palavras simples e que te marca na alma.

Cheio de referências de autores, músicas, eventos, e livros como Crepúsculo e Cinquenta Tons (da uma olhada na página 198, é muito engraçado) somos transportados pra outro lugar.

 Romance Nacional • Faro Editorial  • Ed 1 • 256 páginas • 2019

♥ ♥ ♥

Espero que tenha gostado da resenha de Feitos de Sol!

Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/2VTnY2s

Você vai gostar desses livros também:

> Resenha: O garoto quase atropelado

> Resenha: O verão em que tudo mudou

Instagram: @giulian.ola

Twitter: @blogeuamo

Pinterest: Giulian Ola 

Beijocas <3 

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course