Resenha: Como eu era antes de você | Jojo Moyes

Como eu era antes de você é um romance que tem muitos momentos tristes, momentos felizes, momentos de reflexão, entre outros, mas certamente não é o ponto chave da leitura.

Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente – ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de você bater com a cara na janela dela – obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros veem.”

Esse livro é muito mais que isso!

O livro fala sobre seres humanos, sobre transformação, em como uma vida pode ser completamente modificada através do outro.

Quando Lou entrou para trabalhar com Will, ela não sabia como ia se transformar, ela não sabia que poderia aprender tanto e que seriam os melhores meses de sua vida.

Will mostrou a ela que podia mais, que podia voltar a estudar, ser alguém, ter ambições, mostrou um mundo cheio de oportunidades.

Lou aprendeu a ser melhor, aprendeu que não podia ficar no seu mundinho acomodada e vendo o tempo passar.

“Lou perder o emprego pode mudar a vida de uma pessoa”

Will a mesma coisa, ele não sabia que uma menina com seu jeito diferente de se vestir de agir poderia transformar aqueles seis meses em os melhores que poderia ter.

Ele não entendia que mesmo depois do acidente que o deixou tetraplégico, em que perdeu sua liberdade, sua namorada, amigos, sua ambição de viver, podia ter momentos felizes mesmo com a deficiência e foi isso que mesmo aos trancos e barrancos Lou mostrou a Will.

Um mostrou ao outro a importância da vida, a importância de SABER VIVER!

Outra questão muito bem abordada nesse livro foi as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta como: calçadas com buracos, falta de rampas de acesso, as vagas para deficientes usadas por pessoas que não são, carros estacionados em frente as rampas, fora o preconceito, os olhares inquietos.

“Há coisas que você não percebe até acompanhar uma pessoa numa cadeira de rodas”

E por outro lado mostrou também que hoje em dia tem lugares preparados para receber as pessoas com deficiência. Que é possível fazer um tanto de coisas.

Mais que apenas um romance Como eu era antes de você, mostra valores, mostra o respeito ao outro em qualquer condição que seja, mostra que temos que viver felizes independente de nossas condições físicas, financeira ou de qualquer outra.

Mostra que o mundo é uma imensidão e que devemos conhecê-lo e que ele está cheio de oportunidades basta a gente aproveitar.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã que é mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame.

Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico.

Will Traynor, 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida.

E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

#OpiniãoEuAmo: Eu demorei um tempinho pra terminar de ler Como eu era antes de você. Confesso, achei que o enredo dele se arrasta, a história é meio lenta.

Mas Lou é uma personagem peculiar, como Will mesmo disse,  e ele um cara que ganhou os melhores seis meses da vida com a presença de apenas uma pessoa.

Acho que esse livro discute a transformação de vida e questões sérias sobre a eutanásia  e isso é o que mais me chamou atenção.

Esse livro me fez refletir.

E não, eu não chorei com esse livro, acho que era porque eu tomei spoiler e descobri o final, mas tudo bem.

Enfim, o livro é bom, a história é legal apesar de ser triste, só não é meu preferido da Jojo Moyes, acho que criei uma expectativa muito grande pelo o que as pessoas estavam dizendo, então esperava um pouco mais ao ler.

♥ ♥ ♥

Nota 4/4 • Romance • Intrínseca • Ed 1  320 Páginas  • 2013

Veja também:

>> Resenha: Para todos garotos que já amei

Espero que tenham gostado da resenha de Como eu era antes de você!

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download coolpad firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course