1+1 – a matemática do amor vai te provar que amar não é um número exato.
Que ele é o cara de humanas, que pode ser interpretado e vivido de várias maneiras possíveis.
Ele vai te provar que 1+1 é igual a 1.
E que nada, nem mesmo a distância de quilômetros vai separar algo tão intenso.
“Acho que, naquela noite, havia estrelas dentro de mim.”
Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder.
Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos.
Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
“- Compreendo, Lucas. É assim que a gente se sente quando é jovem, quando está apaixonado, quando não se tem nada a perder. A gente se joga no escuro. Mas isso pode ser muito, muito perigoso. E na verdade, sim, sempre haverá algo a se perder…”
#OpiniãoEuAmo: 1+1- a matemática do amor é um livro sobre amizade. Você se lembra do seu melhor amigo de infância? Lembra das coisas que passaram juntos? Lembra de ter se apaixonado por ele?
Eu me lembro muito bem dessa fase, de ter encontrado ali um amor puro, até mesmo fofo.
A história de Bernardo e Lucas é assim, uma grande jornada sobre se descobrir, sobre olhar o outro, sobre sentir e amar, independente da distância e do preconceito.
E uma das coisas mais lindas é que essa construção do romance deles é silenciosa, atravessa pelo olhar, pelo toque.
Somos apresentados pelo Vinícius e o Augusto dois personagens totalmente diferentes, mas que se complementam. Temos visão geral da história porque cada capítulo e narrado por um deles e são bem curtinhos, então temos ritmo de leitura.
A escrita do Vinícius nunca me decepciona, é uma história melhor que a outra a do Augusto tive contato agora.
Podemos enxergar o preconceito, da troca de olhares das pessoas, mas também da presença muito importante da família, de como eles acolheram Lucas e Bernardo.
Não é um livro tão pesado nessa questão como Feitos de Sol, mas é tratado de maneira poderosa.
Ahhh outra coisa característica pelo menos nos livros do Vinicius é a presença da trilha sonora e ela está presente mais uma vez.
Eu recomendo demais esse livro incrível, delicado, sensível, rápido de ler, de se envolver e tenho certeza que você vai gostar também!
♥ ♥ ♥
Espero que tenha gostado da resenha de 1+1 – a matemática do amor
Compre o livro na Amazon: https://amzn.to/2uScDH2
Você vai gostar desses livros também:
>> Resenha: O garoto quase atropelado
>> Resenha: O verão em que tudo mudou
Instagram: @giulian.ola
Twitter: @blogeuamo
Pinterest: Giulian Ola
Beijocas <3