O que é Deus?
Onde ele está?
O que é a fé? Religião é tudo?
Até que ponto ela pode dominar a sua vida? Tudo que é extremo atrapalha. Julgar. Condenar. Expulsar. Falta de compaixão. De amor pelo irmão.
Até onde um pensamento extremo sobre a Igreja e Deus pode te levar?
Talvez Deus não seja tão complexo assim Talvez Deus seja o Tudo, o Todo.
Talvez Ele esteja, onde você está.
“O problema é que a pessoa pode acreditar tanto m uma coisa até perder a noção do resto.”
Sinopse: E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas? E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo? Essa é a jornada…
Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.
Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa.
Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.
Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.
Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul.
Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.
#OpiniãoEuAmo: Rumo ao sul é uma história linda, sobre descobertas, ressentimentos, perdão e principalmente sobre o amor.
Logo nas primeiras páginas o autor Silas House dá um chute na porta e questiona a Igreja (como instituição) através dos pensamentos e comportamentos de seus personagens.
Uma das coisas mais marcantes é o relacionamento entre pai e filho, eles tem uma relação singela e mesmo Justin tendo 9 anos, ele tem mais maturidade que muita gente ali.
Adoro o entendimento dele sobre o que é Deus. Eu confesso que quando li a sinopse, esperava uma outra história, me senti até um pouquinho enganada (por isso quase não leio histórias de detetive, sempre erro tudo).
Esperava saber mais da história do Luke e de todas as questões dele com o irmão – fica a dica pra fazer um livro dele! A minha impressão é de que ficaram algumas pontas soltas.
Quando chegou ao final eu pensei “COMO ASSIM ACABOU?!” Mas por outro lado entendi a proposta do autor, então não vou levantar tantos questionamentos (não posso falar muito também porque vai acabar saindo spoiler).
Adorei conhecer Bell e Evona, são personagens apaixonantes, com segredos guardados sobre suas próprias vidas. Pra mim não foi um livro rápido de ler. Rumo ao sul é o tipo de narrativa pra mastigar bastante, entender os nuances e a proposta final do autor.
♥ ♥ ♥
Espero que tenha gostado da resenha de Rumo ao Sul!
Veja também:
>> Resenha: O verão em que tudo mudou
>> Resenha: Tudo que acontece aqui dentro
Twitter: @blogeuamo
Pinterest: Giulian Ola
Beijocas <3