Contra todas as probabilidades do amor é muito mais que um romance adolescente, é algo delicado, sensível e engraçado. Ele lida com as mais profundas dores humanas.
Não doer é pior do que admitir a dor
Tentar esquecer é pior do que guardar a lembrança
Lutar sozinho é pior do que deixar alguém te dar a mão
Ter medo não é sinônimo de ser fraco
Mentir é pior do que aceitar a verdade
Querer sumir é pior do que viver
“Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura. “
Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova.
Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles.
No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro.
Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída.
Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
#OpiniãoEuAmo: Contra todas as probabilidades do amor é com certeza um dos melhores livros que li em 2018!
A autora Rebekah Crane soube muito bem pontuar que papel cada personagem ia desempenhar. Mesmo tendo 2 centrais, os coadjuvantes são essenciais pra história funcionar.
Ela soube também colocar o romance e o humor na dose certa, o que trouxe também a leveza.
Ao longo da narrativa você vai descobrindo que agonia cada um carregava e eram temas fortes como: anorexia, esquizofrenia, transtorno bipolar, automutilação, entre outros.
E é incrível como a Rebekah soube lidar com esses temas, com tanta profundidade que te toca a alma.
No início eu não consegui identificar muito bem que caminho a história seguiria, julguei pensando que ia ser apenas algo normal, mas ao passar das páginas fiquei totalmente envolvida e emocionada. E aí não demorou muito para eu chegar ao fim.
O livro é dividido em 6 partes: Conhecer a si mesmo, trabalho em equipe, lealdade, coragem, perseverança e esperança. Cada uma faz parte do tratamento oferecido pelo acampamento Pádua, onde se passa toda a história.
É pra mim não há nada mais lindo num enredo que personagens que se desenvolvem e crescem ao longo do tempo.
Mais uma vez a Faro Editorial publica um livro incrível, com uma edição digna da sua história. Contra todas as probabilidades do amor foi lançado em janeiro de 2018.
Esse livro serviu para mostrar que cada um carrega suas dores, suas lutas internas, mesmo que por fora tudo pareça bem.
E as pessoas enxergam apenas o que querem ver, julgam sem antes conhecer e fazem pouco pra entender.
Não sei se nessa resenha eu consegui expressar tudo que senti, é simplesmente lindo. Leiam por favor!
♥ ♥ ♥
>> Resenha Tudo que acontece aqui dentro
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias