Pela primeira vez fiquei sem palavras para escrever uma resenha. Minotauro é uma história que cumpre seu papel de instigar, agonizar e envolver o seu leitor.
Ele é um romance denso, dramático, que carrega em cada capítulo sua carga emocional.
Ele é uma história intrigante, abusiva, louca, intensa, que te leva aos mais obscuros sentimentos.
Nela, não temos um Minotauro como na mitologia, com corpo de humano e cabeça de touro.
O que encontramos nesse livro é um ser humano comum, com todas as partes perfeitas, mas que sim vive preso em um labirinto cheio dramas e mistérios.
Minotauro são os acontecimentos do futuro que carrega o fardo e a consequência do passado.
No final apenas tente se salvar de quem quer te levar para a beira do precipício.
“Seu pai quis morrer, por isso não soube viver”.
Sinopse: No dia de seu quadragésimo primeiro aniversário, Alexander, um agente secreto em plena crise existencial, avista, em um ônibus de Londres, uma garota com a metade de sua idade e logo a reconhece como a mulher que vem procurando por toda a sua vida. É o começo de uma obsessão que leva o homem a usar seu fascínio e todas as técnicas de sua profissão para interferir na existência da jovem, comunicando-se com ela exclusivamente por cartas. As vidas de quatro pessoas se encontram e se entrelaçam neste grande romance, híbrido originalíssimo de spy novel e reflexão existencial, formando um enredo intrincado e cheio de suspense que cativa o leitor desde a primeira linha e o conduz lentamente até o culminante final.
#OpiniãoEuAmo: Uau! Esse livro me deixou de boca aberta do início ao final, fiquei muitas vezes me perguntando “o que tá acontecenu?”.
Minotauro com certeza foi um dos melhores e mais loucos livros que já li. E digo também que não é uma história fácil de digerir (por isso demorei exatamente 1 mês pra soltar essa resenha).
Em suas 188 páginas o autor Benjamin Tammuz consegue construir uma narrativa bem amarrada e com riqueza de detalhes.
Ele te leva para dentro de uma cabeça brilhante e conturbada de Alexander Abramov e relata ao longo do tempo sua obsessão por uma jovem chamada Téa.
Cada página é uma descoberta, o escritor vai te mostrando aos poucos quem é cada personagem e assim, a história vai tomando rumos inimagináveis.
O livro é dividido em quatro partes: Amigo secreto; G.R; Nikos Trianda e Alexander Abramov, e isso ajuda o leitor a entender cada ponto de vista que envolve o personagem central: Téa.
Essa é a segunda edição lançada pela Rádio Londres, a primeira foi em 2015 e esta em 2017.
Mesmo sendo escrito em 1980, Minotauro nunca deixou de ser atual, ele te leva a fundo por um relacionamento abusivo e as mais duras consequências dele.
♥ ♥ ♥
Espero muito que tenham gostado dessa resenha e me contem o que acharam.
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias