Quando comecei a amar os livros

Você já se perguntou como começou a amar os livros?

Nesses últimos dias venho me perguntado sobre isso: como surgiu esse gosto pela leitura? Quando começou? E por que começou?

Para saber essa resposta temos que voltar ao passado.

Desde criança convivo com muitos livros dentro de casa, meu pai como professor de língua portuguesa, possui um mini biblioteca em seu escritório, lá há um mundo cheio de poemas, poesias, contos, crônicas, os grandes clássicos da literatura e muitos outros estilos de gêneros que se possa imaginar.

Isso já é um ponto importante para começar a gostar de ler.

Não me lembro quando ganhei meu primeiro livro, mas sei que desde muito cedo lia aquele box com 12 livros ilustrados da Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela, Peter Pan, entre outros. Aquilo já abriu meu mundo, isso me fez tornar uma criança sonhadora.

A medida que fui crescendo, mais histórias foram chegando, minha mãe assinou os quadrinhos da Turma da Mônica, do Mauricio de Souza, revistinhas do Nosso Amiguinho e Recreio.

Já na adolescência, a gente começa a ficar mais intrigado com o mundo, querendo descobrir as coisas, sedento por informações.

Na escola mandavam ler uns livros para fazer prova, mas sinceramente eu detestava aquela leitura obrigatória, eu morria pra tentar terminar o livro, a leitura não pode ser algo chato, maçante, tem que ser leve, que te transporte para outro lugar sem você perceber.

Até que um belo dia, fui à casa de uma amiga e ela tinha vários livros e perguntei se ela podia me emprestar algum, nisso eu já tinha uns 14 anos, e ela me emprestou “A Garota Americana” da Meg Cabot e cara, isso abriu meu mundo, foi o livro adolescente mais sensacional que li, desde esse livro nunca mais parei de ler.

Quando chegava meu aniversario meus pais me perguntavam o que eu queria e eu dizia “Livros”.

Presente de Natal: Livros.

Dia das crianças mais e mais LIVROS!

E a medida que fui crescendo fui descobrindo novos livros, novos universos e até hoje o que eu sempre quero de presente? LIVROS é claro!.

Tenho o sonho de um dia conseguir montar a minha biblioteca e poder com ela e com todos os textos que vou postar incentivar outras pessoas a ler.

Hoje vejo como é importante ser incentivado a ler desde muito pequeno.

A todo momento sou cercada por vários personagens, me apaixono por eles, as vezes os odeio. Os livros mudaram minha vida, meu modo de ver as coisas, de sonhar e posso pensar que sou cada um dos personagens, que posso viver de certa forma cada história e conhecer outras mais.

Cada dia que passa quero ler mais, quero comprar mais livros é como um vício e não sei porque não consigo largar, talvez o ser humano precise de algo para transportar de sua realidade, algo que o faça relaxar e a sonhar, a se transformar de novo em criança.

Essa é minha história, foi assim que comecei a amar os livros.

E você, como começou a ler? A se apaixonar pelos livros, pelos personagens? Qual é a sua história? Para pra pensar um pouquinho e sua resposta vai surgir.

#UmMundoDeHistórias

 

 

 

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download samsung firmware
Download WordPress Themes
free online course