Essa história pode ser sua, ser minha ou de qualquer pessoa que tenha se apaixonado.
Que tenha vivido um grande amor na adolescência
E que ele tenha sido seu universo durante todo esse período.
Essa pode ser a história de muitas pessoas que precisaram tomar uma grande decisão
De arriscar tudo e perder ou ganhar.
Em Olá, adeus e tudo mais entendemos que, mesmo que a vida nos mande em direções opostas, no fundo resta apenas obedecer o coração.
“…mas Clare suspeita de que a única coisa mais difícil que partir é ser deixado para trás”
Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas.
Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar.
Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro.
A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes.
Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é: será um adeus momentâneo ou para sempre?
#OpiniãoEuAmo: Olá, adeus e tudo mais foi publicado em 2017 pela Galera Record e foi o meu primeiro contato com a autora Jennifer E. Smith.
Ele conta a história de Clare e Aindan, que precisam tomar uma importante decisão antes de irem para suas respectivas faculdades: se vão continuar namorando mesmo que distantes ou se vão terminar.
O livro se passa em algumas horas e talvez esse seja o ponto de maior destaque, os capítulos contavam cada passo e cada hora que ia passando, para chegar no momento da decisão.
E isso gera uma certa expectativa, porque você quer saber o que os dois vão resolver.
Em alguns momentos o casal se tornava um pouco imaturo, mas eu entendi essa falta de maturidade porque eram dois adolescentes que iam começar uma vida totalmente nova e longe um do outro e da cidade onde cresceram, então é normal toda essa confusão.
Eu esperava dessa história algo bem meigo e fofo e principalmente ser surpreendida, e isso acabou acontecendo.
Com uma leitura leve e rápida, a narrativa conseguiu mexer bastante comigo.
Não consigo julgar umas atitudes deles porque eu também passei por isso. Eu também fui uma adolescente que namorou praticamente todo o Ensino Médio e que no final precisava tomar essa grande decisão na hora de ir pra faculdade.
Cada fase que a Clare e o Aindan passaram foi como se eu estivesse naquele momento com eles, senti cada dilema e a dor do coração se partir a qualquer momento.
Acho que isso justifica a minha conexão tão forte com a história.
Jennifer E. Smith é autora também de “A Geografia de nós dois” e “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” e muito me falaram bem desses livros.
Gostei muito da escrita dela e espero poder ler esses outros dois.
Se você gosta de um romance água com açúcar, com um pouco de nostalgia (caso você tenha passado por isso) e uma pitada de bom humor, eu recomendo esse livro.
♥ ♥ ♥
Espero que tenha gostado da resenha de Olá, adeus e tudo mais e vejo você em breve!
Veja também:
>>Resenha: O garoto está de volta
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias