5 lugares que você precisa conhecer em Foz do Iguaçu

Hey pessoal! Caramba já fazem quase quatro semanas que viajei e ainda temos assunto para tratar (gosto assim) e nesse último post quero mostrar  5 lugares que você precisa conhecer em Foz do Iguaçu. 

São passeios que realmente você precisa fazer, e o que acho mais legal de Foz é a diversidade de lugares: tem natureza, shows, diversos tipos de lugares para comer, outros países pra conhecer do ladinho.

Ou seja, tem pra todo mundo!

Eu queria muito ter visitado todos os pontos turísticos, mas realmente não dava tempo pelos dias que fiquei, então esses que vou indicar são a partir da minha experiência.

Não costumo antes de viajar fazer um roteiro fechado do que quero conhecer, normalmente chegando no lugar que tudo se resolve. Pra fechar os passeios vi as opções da agência de turismo e também pesquisei em alguns blogs.

Esses lugares são os que indico de verdade, que foram experiencias únicas e inesquecíveis e espero que sejam pra vocês também.

1. Cataratas do Iguaçu

Quer ir pra Foz e não ir pras Cataratas? Migo, algo errado não está certo. Esse é o primeiro ponto turístico que você tem que conhecer.

Impossível, ignorar uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

E realmente é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Isso porque fui somente no lado do Brasil, mas dizem que o da Argentina é ainda mais incrível.

Se eu pudesse dar um conselho seria: vejam os dois e tirem suas próprias conclusões.

Também tem a lenda de como as Cataratas surgiram, sério é uma história super fofa que conheci lá, mas vou deixar o link pra darem uma olhada também.

>>Lenda das Cataratas do Iguaçu

2. Parque das Aves

Outro lugar que meu coração não soube lidar com tamanha beleza.

O parque das aves é um lugar de conservação da natureza e um santuário para recuperação da vida silvestre. Lá os animais ficam pertinho de você, são mais de 150 espécies diferentes e cerca de 54% das aves foram resgatadas de maus tratos.

É um trabalho lindo de preservação.

3. Icebar

Quer se sentir no filme Frozen? Então dá um pulinho no Icebar.

Lá dentro são -15ºC e pode entrar 60 pessoas por sessão. Tem DJ, o que ajuda muito, pois não da pra ficar parado de tanto frio e nesses 45 min de “estadia” e também open bar (drinques com álcool e sem).

É uma experiência muito divertida que recomendo demais (nem te conto como sai desse lugar).

4. Marco das 3 fronteiras 

De dia e de noite.

Você pode aproveitar um momento ou os dois momentos e eu recomendo os dois. De dia é lindo pra ver a paisagem, apreciar um por do sol lindo de viver, mas a noite tem um espetáculo incrível mostrando um pouquinho das culturas brasileira, paraguaia e argentina.

Ir no marco é ter a sensação de estar em 3 lugares ao mesmo tempo e ele simboliza a união entre Brasil, Paraguai e Argentina.

5. Paraguai

Não temos foto por motivos de MUVUCA

Eu sei que não fica em Foz, mas é tão perto que a gente considera haha.

Sério, apesar do caos, de você ter que atravessar a rua que nem um louco ou fugir da insistente abordagem dos camelôs é um lugar legal pra conhecer. Dentro dos shoppings tudo é bem organizado e dá pra ver as coisas na tranquilidade de na calma do Senhor.

Ahhh e tem muita coisa barata, meu consumismo veio pra level 100 no Paraguai.

Espero que tenham gostado desses 5 lugares, deixem nos comentários se faltou algo ou se já conheceram algum deles.

>>Roteiro de Viagem: Foz do Iguaçu

>>O que você precisa saber antes de ir para Foz do Iguaçu

Até breve!

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias 

 

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free