Hey pessoal!!!
Como vocês acompanharam durante a semana no Instagram eu passei alguns dias em Foz do Iguaçu e essa foi minha primeira viagem do ano (espero que de muitas).
E claro que eu estou louca pra compartilhar cada momento com vocês.
Essa foi a minha primeira vez em Foz e confesso que tinha uma outra visão sobre a cidade, ela tem cerca de 300 mil habitantes e por isso imaginava um lugar como os grandes centros, cheio de prédios e tal.
Doce ilusão…
Deu pra perceber que eu sabia vários nadas de lá né?!
Apesar de ser sim uma cidade grande, ela possui características de interior, tudo é afastado, as pessoas tem aquela simpatia de gente de lugares pequenos, sabem te informar qualquer coisa e não é muito badalada durante a noite.
Nesses 6 dias de passeio conseguimos ver bastante coisa (claro que não da pra fazer tudo, isso pra mim é motivo pra voltar). Diferente de Florianópolis que ficávamos durante o dia todo conhecendo as praias, lá em Foz eles são de curta duração, passávamos a manhã fora e no almoço já estava no hotel.
Claro que dava pra emendar um passeio no outro, mas optamos por descansar a tarde, aproveitar a piscina do hotel e fazer outra coisa durante a noite.
E pra vocês não perderem nenhum detalhe, fiz o roteiro de viagem de TODOS os lugares que a gente passou.
>>Clique aqui para ver o Roteiro de Vigem
Acho que vai ajudar bastante na hora de vocês escolherem os passeios e ver onde está cada coisa. Separei eles por categoria:
VERDE – Hospedagem
AZUL – Pontos turísticos
AMARELO – Compras
VERMELHO – Restaurante e Bar
E aqui está o que fizemos em cada dia:
Dia 1: DutyFree – Argentina
Se você gosta de comprar perfumes e cosméticos lá é o lugar certo!
Dia 2: Cataratas do Iguaçu, Parque das aves e Puerto Igazú
Pra mim são os lugares mais lindos! Sério, você fica arrepiado com essa demonstração da natureza nas Cataratas e o Parque das Aves é onde se encontra as mais incríveis aves da nossa Fauna.
Fizemos uma parada durante a noite em Puerto Iguazú na Argentina, é uma cidade bem pequena, lá tem o Marco das 3 Fronteiras (do hermanos) e também uma feirinha de queijos, azeitona, doce de leite, alfajor…Só as gordice.
Dia 3: City tour pelo centro de Foz do Iguaçu e Rafain Churrascaria Show
Como disse o centro de Foz não é muito grande, mas é bem legal de conhecer a Mesquita Árabe, o Temblo Budista e o Marco das 3 Fronteiras (brasileiro).
A programação da noite foi o Rafain, lá você paga R$ 136,00 por pessoa, come que nem um dragão e ainda vê um show que junta várias culturas dos países da América Latina.
Dia 4: Compras no Paraguai e Icebar
O Paraguai é uma loucura, mas vale a experiência, em um outro post vou contar mais sobre isso e o Icebar é pra você que quer se aventurar no frio de -15ºC, juro que não aguentei ficar os 45 minutos de tão gelado. Lá tem a roupa especial, mas mesmo assim não rolou e é openbar, então adivinhem o que eu fiz pra tentar me aquecer?
É isso mesmo que tá pensando…
Tem um tal de drinque do Huck que recomendo.
Dia 5: Itaipu Binacional e Marco das 3 fronteiras
Fizemos a visita panorâmica em Itaipu que é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e posso dizer que a parada é grandiosa mesmo, fiquei impressionada.
Nesse dia voltamos ao Marco das 3 fronteiras (parte brasileira) durante a noite, em que acontece um show muito fod* lá, recomendo.
Dia 6: A hora do fim
O último dia foi só pra pegar a malinha e sair de mansinho!
Espero que tenham gostado dessa primeira parte dos textos sobre essa viagem e ainda vou contar muito mais, principalmente meus lugares favoritos!
P.S: não deixem de ver o roteiro, ok?
Instagram: @blogeuamo
Twitter: @blogeuamo
Facebook: blogeuamo
Beijocas <3
#UmMundoDeHistórias