6 erros bobos que todo blogueiro literário já cometeu no inicio.

Um blogueiro literário não nasce pronto. Assim como ninguém é um músico de sucesso da noite pro dia ou um grande pintor. A jornada é uma evolução constante. Hoje vou compartilhar com você os 7 erros que vejo os blogueiros iniciantes cometendo dia após dia. Minha missão com esse post é abrir seus os olhos pros diversos desafios que surgem logo no início e pelos quais eu passei também. E que você pode evitá-los se quiser ser um blogueiro literário que gosta do que faz e quer crescer nesse meio.

Erro 1: Eu posso tudo, eu faço tudo sozinho

Eu sei que no começo a gente quer fazer tudo sozinho, meu blog minhas regras né? Mas quando eu comecei o Eu Amo tive ajuda de muita gente, tanto pra trocar uma ideia sobre o projeto, quanto no layout do site, na identidade visual. E isso fez toda a diferença. ◊ Talvez você não possa pagar por um template nesse momento ◊ Não possa contratar um design pra fazer a identidade visual ◊ Tenha medo de falar sobre seu projeto com alguém Não importa o que você pense, uma coisa é certa, em algum momento vai precisar de ajuda, principalmente de uma opinião. Você está lançando o seu trabalho pro mundo agora, então precisa está cercado de pessoas durante esse processo.

Erro 2: Só quero fazer isso pra ganhar livros

ERRADO! Se o seu propósito em ser um blogueiro literário é ganhar um batalhão de livros pode ir parando por ai! Primeiro que conseguir parcerias começando agora é quase impossível. Segundo que o seu foco é no conteúdo. Terceiro que pensar só nisso é um desserviço com a galera que está fazendo um trabalho sério.

Erro 3: Florear os textos

Você não pode mentir. Em uma resenha é muito importante que você coloque a sua mais sincera opinião. Quando der uma dica que seja verdadeira, indique um livro pra alguém porque realmente gostou e que vale a pena que outras pessoas o conheçam. O seu conteúdo é a coisa mais importante e precisa de todo o esforço possível. Não faça descrições, isso já existe na sinopse, quando alguém procura uma informação é porque ela quer saber o que achou. Seja autêntico. Vamos só deixar claro que ser sincero não significa ser grosso e ofender os autores, é contar o que aconteceu apenas. Coloque os pontos com argumentos, explique o porquê de tal fato. Escrever seja uma resenha, uma dica ou qualquer outra coisa tem que ser sem medo de expor, mas com muito carinho e respeito.

Erro 4: Ajudar pra quê?

Uma audiência não se constrói sozinha. É preciso muito trabalho pra engajar. Lembra daquele ditado “se você não é visto não é lembrado?” Pois então, coloque bastante esforço em conquistar.  
  • Comente nos posts de outros blogueiros
  • Dê dicas quando pedirem
  • Responda sempre que puder
Todo mundo vai começar a te olhar de outro jeito e a te conhecer.

Erro 5: Comenta na minha que eu comento na sua

Blogueiros literários do meu coração, não façam isso por favor! Isso é inconveniente e interesseiro. Quando eu falei pra você engajar com outras pessoas é comentar algo sincero e que vá agregar alguma coisa àquela pessoa. Se o outro se sentir a vontade e quiser, ele vai até você. Isso sim é reciprocidade. Todo mundo gosta de ler algo legal sobre o seu post, é um reconhecimento que o seu colega fez um bom trabalho.

Erro 6: Já sei tudo

ERRADO DE NOVO! A gente descobre que não sabe nada quando começa um blog, é tanta coisa pra estudar, aprender, se atualizar. ◊ Algoritmos mudam o tempo todo ◊ Entender o Google da trabalho ◊ Marketing digital precisa de estudo ◊ O seu trabalho precisa de evolução Já parei de contas as vezes que tive que mudar as estratégias do blog, de procurar atualizações importantes pra conquistar mais pessoa. Ser uma criadora de conteúdo me ensinou que preciso sempre melhorar pra entregar a minha melhor versão pros meus seguidores. Estuda, estuda, estuda sem medo de ser feliz. Cuidar de um blog é como cuidar de um bebê, devagarinho ele vai crescendo, mas precisa de muito esforço e dedicação pra que isso aconteça de uma forma saudável. Erros serão cometidos, mas não se esqueça de que precisa aprender com eles. E uma última coisa: produza conteúdo para ajudar os outros e não pra você mesmo. Espero que tenha gostado das dicas de sobre o que não fazer como blogueiro literário  Você vai gostar desses posts também: > Como começar seu instagram literário  > Como perder a vergonha de gravar Stories  > 7 segredos que não te contam sobre ter um blog > 5 dicas infalíveis de como gerar mais engajamento no Instagram Instagram: @giulian.ola Twitter: @blogeuamo Pinterest: Giulian Ola Beijocas <3
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free