A Amazon Prime chegou com tudo aqui no Brasil e esse foi o assunto mais comentado no Twitter nesses últimos dias. E tem um serviço específico que conquistou meu coração na hora.
O Prime Reading!
Mas primeiro vamos falar das vantagens de assinar.
Com R$9,90 você tem direito:
– Ao Prime Vídeos (aliás tem umas séries bem legais);
– Prime Music ( ainda estou na fase de teste com ele);
– Twitch Prime (que é pra quem joga);
– Frete grátis (meu lado leitora quase deu um surto com isso);
– Prime Reading (nosso assunto de hoje).
Por ele temos acesso a ebooks e revistas, tipo o Kindle Unlimited (tem dicas aqui no blog do Unlimited também: 10 livros maravilhosos pra ler)
Durante os meus primeiros dias de assinante olhei todos os livros disponíveis no Prime Reading e achei muita coisa legal.
E então fiz uma lista de ebooks que vai te ajudar a aproveitar ao máximo esse serviço.
Claro que tudo é uma questão de gosto literário, mas talvez você possa se identificar com algum, temos um cardápio bem variado.
Continue lendo esse texto e veja os 15 livros incríveis para ler e aproveitar a Amazon Prime!
Esse é o livro que faz o coração acelerar, que dá vontade de abraçar a autora e agradecer por ter nos dado ele de presente. É poderoso, mágico, transformador!
Sinopse: Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade.
O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente.
Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.
Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
Amor Imenso é um romance lindo, sexy, de reencontros, descoberta, perdão e sobre o passado.
Sinopse: Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso.
Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes.
Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato.
Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e… muito mais atraente.
Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Gosta de bad boys @? Então bora aproveitar esse romance delicioso de ler e com muita, mas muita confusão!
Sinopse: Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor… No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano.
Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive.
Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha.
É uma pena que não esteja disponível também o primeiro livro “A princesa salva a si mesma neste livro”, mas com a mesma maestria a autora nos envolve com poemas fortes, intensos e empoderados.
Sinopse: Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor.
Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima.
Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão.
Ao lado de Rupi Kaur, de Outros jeitos de usar a boca e O que o sol faz com as flores, Amanda é hoje um dos grandes nomes da nova poesia que surgiu nas redes sociais e, com linguagem direta e temática contemporânea, ganhou as ruas.
Seu A bruxa não vai para a fogueira neste livro é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.
Nos últimos dias o assunto sobre Capitu ter traído ou não Bentinho esteve inflamado na internet, quer participar dessa discussão também? Então leia esse clássico!
Sinopse: Machado de Assis é um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. ‘Dom Casmurro’ é uma de suas obras-primas. Seu personagem principal é Bentinho o narrador da história.
Entre diversas historias destaca-se seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama.
Machado de Assis o escreveu utilizando ferramentas literárias como a ironia e uma intertextualidade, essa história é narrada em primeira pessoa
Jane Austen nos apresenta uma obra a frente do seu tempo, com a força das mulheres e carregada de criticas a sociedade.
Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.
Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas.
De fato, ele parece se interessar bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado.
Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.
A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, procurando apresentar também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.
Gostosinho, um prato que se come cheio, mas bem rapidinho. Ótimo pra ler num domingo de folga!
Sinopse: UM ROMANCE INTENSO E DIVERTIDO Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos.
Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?
Gosta de montanha-russa? Então entre nessa, você vai viver uma montanha-russa de sentimentos.
Sinopse: Este livro reúne as cartas Dele, um jovem gay, cuja vida está sendo definida por um catastrófico acontecimento: seu ex namorado virou, da noite para o dia, a maior celebridade do país.
Por mais que tente, de todas as formas, fugir da memória e imagem do seu (não tão querido) ex, ele continua sendo perseguido por ela onde quer que vá. Nos outdoors? Ele está lá. Na televisão? Ele está lá. No Instagram? Ele está lá também. Como se livrar de um passado que insiste em ser seu presente?
“Querido ex,” é um registro do luto, caos e poder que vem com o fim de um relacionamento abusivo. As dificuldades da vida acadêmica, a solidão, os encontros entre o racismo e a homofobia e a dor e libertação do descobrir a si mesmo são colocados no papel, enquanto Ele refaz os caminhos pelos quais se perdeu, enquanto amava alguém que agora é somente um estranho com milhões de seguidores.
Intelectual, extremamente inteligente, te tira do eixo, não pensar não é uma opção. É isso que você encontra ao mergulhar na escrita do Cortella.
Sinopse: Um dos mais populares intelectuais brasileiros, Mario Sergio Cortella está completando 30 anos da publicação de seu primeiro livro – Descartes: A paixão pela razão. Grande frasista e dono de uma enorme capacidade de síntese, Cortella coleciona ideias e pensamentos nos quase 40 livros que publicou.
O livro “O melhor do Cortella” inicia uma trilogia que apresenta as melhores frases de Cortella divididas por temas. Este primeiro volume apresenta ideias sobre filosofia, política, religião, ciências e artes.
Alguns temas deste volume:
• Pensar e existir
• Escolhas, erros e acertos
• Participação x omissão
• Os seres e o mundo
• Tecnologia: espaço e memória
Pronto pra entrar num universo diferente? Ação, mistério e romance proibido e outras coisas (sem spoiler) é o que vai encontrar durante a leitura.
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor?
Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria
um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Caracterizado por personagens fortes e bem construídos, sem enrolação e muito romance. Dom é o primeiro livro da trilogia protetores.
Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.
O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.
Quantas interpretações você consegue fazer de Alice? Um clássico infantil carregado de críticas que conquistou o mundo.
Sinopse: “Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir a partir daqui?”
Que esta pergunta seja feita por uma garotinha perdida de casa (após ter seguido um coelho falante até sua toca) a uma espécie de gato fantasmagórico flutuante já não causa nenhuma estranheza quando chegamos na tal parte da história, pois como nos alertou a própria menina: “há tanta coisa estranha acontecendo aqui que eu já não me surpreendo com mais nada”.
Com este conto surreal e fantástico, muitas vezes sem sentido algum, noutras vezes carregado de sentido oculto e profundo, Lewis Carroll revolucionou para sempre a literatura infantil, praticamente a refundando (não surpreende que encontremos algo do seu estilo em Antoine de Saint-Exupéry e Monteiro Lobato).
É aqui que conheceremos célebres personagens como o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco e o Gato de Cheshire. É aqui que veremos, quem sabe, a primeira descrição genuína dos sonhos infantis. É aqui que celebraremos toda a magia da boa literatura – esta que não morre nunca.
Um livro de vampiros que você não encontra em qualquer lugar, eles são fortes, brutos, poderosos e enfrentam uma guerra regada a sangue e com uma pitada de romance.
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores.
Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes.
É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage.
Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém.
E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama…
Poderia ser apenas um romance erótico, mas estamos diante de uma sucessão de fatos que gera tensão no leitor. A história te amarra do início ao fim.
Sinopse: Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida.
Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.
Muitos desses livros estão disponíveis no Kindle Unlimited também, então se você é assinante também pode aproveitar as dicas.
Espero que tenha gostado, aproveite muito o Prime Reading e os outros serviços disponíveis na Amazon Prime.
Divirta-se!
Você vai gostar desses posts também:
>> Dicas de livros para ler em 1 dia
>> 9 melhores livros de romance pra quem ama romance
>> 5 livros de marketing no Kindle Unlimited que você precisa ler
Instagram: @giulian.ola
Twitter: @blogeuamo
Pinterest: Giulian Ola
Beijocas <3