10 livros incríveis para escutar no Audible

A Amazon segue entregando tudo para os leitores e lançou a sua nova plataforma de audiobooks: o AUDIBLE!

São mais de 100 mil títulos disponíveis, em vários idiomas pra gente aproveitar.

E pra te ajudar nesse novo universo que se abre, vou te dar 10 dicas de livros incríveis para escutar no Audible.

Confesso que esse universo de audiobooks é novo pra mim também, nunca tinha dado uma chance, mas aos pouquinhos estou pegando o jeito. Acho muito legal isso da gente poder ouvir onde e quando quiser.

Algumas vezes escuto treinando ou lavando a louça (a meta de livros do ano agradece), e também a gente não pode deixar de falar sobre a questão de acessibilidade.

A plataforma é simples, você pode ouvir tanto no site ou baixar o aplicativo no celular.  Só tem que ficar atento que tem livros dentro do Audible que é pago, mas fica escrito.

Todos que vou indicar hoje, já estão inclusos na assinatura – que funciona como o Kindle Unlimited. E ele custa 19,90 por mês, sendo que quem tem o Amazon Prime tem 3 meses grátis.

Agora vamos as dicas do que ouvir no Audible:

1. Torto arado | Itamar Vieira Junior

Sinopse: Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

2. A gente mira no amor e acerta na solidão | Ana Suy

O melhor livro que li em 2023 com toda certeza! Vale a pena cada página. 

Sinopse: Escrito a partir de diálogos, A gente mira no amor e acerta na solidão, surgiu de experiências vividas pela autora em salas de aula, em sessões de análise (enquanto analisante ou analista), com amigos, em leituras de pesquisas teóricas. Neste livro, a psicanalista e professora Ana Suy quer, acima de tudo, continuar essa conversa contigo, leitor, sem a pretensão, no entanto, de ser um manual ou um tratado acadêmico sobre o tema.

Puxe uma cadeira, fique bem confortável para um bate-papo sobre o amor, “essa experiência tão interessante que cada um vive sozinho junto com alguns outros ao longo da nossa passagem pelo mundo”.

3. O ano em que disse sim | Shownda Rhimes 

Um dos meus livros preferidos da vida!

Sinopse: O ano em que disse sim, livro da premiada Shonda Rhimes com mais de 30 mil exemplares vendidos, chega agora em edição revista, com capa nova. Para o público Shonda Rhimes é uma das mulheres mais poderosas de Hollywood ― a mente por trás das séries Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Scandal, Inventando Anna e Bridgerton. Com várias séries de sucesso e três filhas para cuidar ela tinha motivos de sobra para recusar qualquer convite. Uma festa em Hollywood? “Não vai dar.” Discursar em público? “Não tenho tempo.” Participar de talk- shows? “Nem pensar!”Mas foi durante um jantar em família que tudo mudou.

A irmã mais velha de Shonda disse para ela seis palavrinhas estarrecedoras: Você nunca diz “sim” para nada. Dias depois, a afirmação da irmã ainda não havia abandonado sua mente e ela percebeu que o “não” era apenas uma amardura. 

O “não”, para Shonda, poderia até representar segurança, mas ― contraditoriamente ― resultava em uma vida infeliz. Rhimes então deu início ao que chamou de “Ano do Sim”: ela se comprometeria a, durante um ano, dizer “sim” para tudo, fosse para a carreira, fosse para a vida íntima. De entrevistas e discursos em público até cuidar da saúde e lidar com os sentimentos mais difíceis. Ela precisou reformular a forma como lidava consigo mesma e com aqueles ao seu redor para que pudesse reencontrar o bem mais precioso de sua vida: seu verdadeiro eu.O ano em que disse sim é um relato comovente, inspirador, divertido e profundamente pessoal. 

>>Resenha: O ano em que disse sim 

4. A filha perdida | Elena Ferrante 

Sinopse: Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália.

Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida ― e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.

No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

5. Se você me entende por favor me explica | Pedro Salomão 

Esse livro é um toque na alma!

Sinopse: Da próxima vez que vier visitar essas páginas, você será uma outra pessoa, em um outro contexto, e as poesias farão sentido de um jeito novo para você. Portanto, essa é a primeira e última vez que irá ler esse livro, por mais que o leia outra dezena de vezes.

Sinta-se livre para sentir o que quiser enquanto lê, é a sua história que dará sentido a cada palavra escrita aqui. E conforme sua história vai dando significado para a poesia, a poesia vai ressignificando sua história.

É uma honra ter você aqui e poder fazer parte de quem você está se tornando.

>>Resenha: Se você me entende por favor me explica 

6. Rita Lee – Uma autobiografia | Rita Lee

Sinopse: “Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias.

Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas… Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.”

7. Talvez sua jornada seja só sobre você | Iandê Albuquerque 

Sinopse: falar sobre a nossa jornada é falar também sobre aquele medo de dar os primeiros passos pra seguir em frente, sobre tudo o que a gente sente ao longo da nossa caminhada de mudanças: insegurança, saudade, machucados. sobre todos os sentimentos que a gente encontra dentro da gente e sobre como é difícil o processo de ressignificar alguns e se desfazer de outros.

sobre o processo de se curar, de amadurecer, e de entender o momento em que a gente precisa da gente.

porque todo mundo fala ‘’vai ficar tudo bem’’, mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. e o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói.

mas a única certeza é que no final, sim, fica tudo bem.

8. Sem juízo | Emma Chase 

Esse é pros fãs de um gostoso romance erótico! 

Sinopse: Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.

Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

9. Olhos D’água | Conceição Evaristo

Um clássico, que vale a pena cada palavra.

Sinopse: Em Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. Ou serão todas a mesma mulher, captada e recriada no caleidoscópio da literatura em variados instantâneos da vida?

Elas diferem em idade e em conjunturas de experiências, mas compartilham da mesma vida de ferro, equilibrando-se na “frágil vara” que, lemos no conto “O Cooper de Cida”, é a “corda bamba do tempo”.

Em Olhos d’água estão presentes mães, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres – todos evocados em seus vínculos e dilemas sociais, sexuais, existenciais, numa pluralidade e vulnerabilidade que constituem a humana condição. Sem quaisquer idealizações, são aqui recriadas com firmeza e talento as duras condições enfrentadas pela comunidade afro-brasileira.

10. A mulher em mim | Britney Spears

Sinopse: A mulher em mim é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz — a sua verdade — foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas.

A mulher em mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor — e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.

Você tem o costume de escutar audiobooks? Assina o Audible?

Me conta se gostou das dicas e se faltou algum livro.

Assine o audible

Você também vai gostar de:

>> 10 livros maravilhosos para ler no Kindle Unlimited

>> 15 livros para ler no Amazon Prime

Segue a gente nas redes sociais: 

Instagram: @giulian.ola

Twitter: @blogeuamo

Pinterest: giulian.ola

Até mais!

Beijos 🙂


Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy free download
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free