A Amazon segue entregando tudo para os leitores e lançou a sua nova plataforma de audiobooks: o AUDIBLE!
São mais de 100 mil títulos disponíveis, em vários idiomas pra gente aproveitar.
E pra te ajudar nesse novo universo que se abre, vou te dar 10 dicas de livros incríveis para escutar no Audible.
Confesso que esse universo de audiobooks é novo pra mim também, nunca tinha dado uma chance, mas aos pouquinhos estou pegando o jeito. Acho muito legal isso da gente poder ouvir onde e quando quiser.
Algumas vezes escuto treinando ou lavando a louça (a meta de livros do ano agradece), e também a gente não pode deixar de falar sobre a questão de acessibilidade.
A plataforma é simples, você pode ouvir tanto no site ou baixar o aplicativo no celular. Só tem que ficar atento que tem livros dentro do Audible que é pago, mas fica escrito.
Todos que vou indicar hoje, já estão inclusos na assinatura – que funciona como o Kindle Unlimited. E ele custa 19,90 por mês, sendo que quem tem o Amazon Prime tem 3 meses grátis.
Agora vamos as dicas do que ouvir no Audible:
1. Torto arado | Itamar Vieira Junior
Sinopse: Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.
2. A gente mira no amor e acerta na solidão | Ana Suy
O melhor livro que li em 2023 com toda certeza! Vale a pena cada página.
Sinopse: Escrito a partir de diálogos, A gente mira no amor e acerta na solidão, surgiu de experiências vividas pela autora em salas de aula, em sessões de análise (enquanto analisante ou analista), com amigos, em leituras de pesquisas teóricas. Neste livro, a psicanalista e professora Ana Suy quer, acima de tudo, continuar essa conversa contigo, leitor, sem a pretensão, no entanto, de ser um manual ou um tratado acadêmico sobre o tema.
Puxe uma cadeira, fique bem confortável para um bate-papo sobre o amor, “essa experiência tão interessante que cada um vive sozinho junto com alguns outros ao longo da nossa passagem pelo mundo”.
3. O ano em que disse sim | Shownda Rhimes
Um dos meus livros preferidos da vida!
Sinopse: O ano em que disse sim, livro da premiada Shonda Rhimes com mais de 30 mil exemplares vendidos, chega agora em edição revista, com capa nova. Para o público Shonda Rhimes é uma das mulheres mais poderosas de Hollywood ― a mente por trás das séries Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Scandal, Inventando Anna e Bridgerton. Com várias séries de sucesso e três filhas para cuidar ela tinha motivos de sobra para recusar qualquer convite. Uma festa em Hollywood? “Não vai dar.” Discursar em público? “Não tenho tempo.” Participar de talk- shows? “Nem pensar!”Mas foi durante um jantar em família que tudo mudou.
A irmã mais velha de Shonda disse para ela seis palavrinhas estarrecedoras: Você nunca diz “sim” para nada. Dias depois, a afirmação da irmã ainda não havia abandonado sua mente e ela percebeu que o “não” era apenas uma amardura.
O “não”, para Shonda, poderia até representar segurança, mas ― contraditoriamente ― resultava em uma vida infeliz. Rhimes então deu início ao que chamou de “Ano do Sim”: ela se comprometeria a, durante um ano, dizer “sim” para tudo, fosse para a carreira, fosse para a vida íntima. De entrevistas e discursos em público até cuidar da saúde e lidar com os sentimentos mais difíceis. Ela precisou reformular a forma como lidava consigo mesma e com aqueles ao seu redor para que pudesse reencontrar o bem mais precioso de sua vida: seu verdadeiro eu.O ano em que disse sim é um relato comovente, inspirador, divertido e profundamente pessoal.
>>Resenha: O ano em que disse sim
4. A filha perdida | Elena Ferrante
Sinopse: Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália.
Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida ― e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.
No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.
5. Se você me entende por favor me explica | Pedro Salomão
Esse livro é um toque na alma!
Sinopse: Da próxima vez que vier visitar essas páginas, você será uma outra pessoa, em um outro contexto, e as poesias farão sentido de um jeito novo para você. Portanto, essa é a primeira e última vez que irá ler esse livro, por mais que o leia outra dezena de vezes.
Sinta-se livre para sentir o que quiser enquanto lê, é a sua história que dará sentido a cada palavra escrita aqui. E conforme sua história vai dando significado para a poesia, a poesia vai ressignificando sua história.
É uma honra ter você aqui e poder fazer parte de quem você está se tornando.
>>Resenha: Se você me entende por favor me explica
6. Rita Lee – Uma autobiografia | Rita Lee
Sinopse: “Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias.
Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas… Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.”
7. Talvez sua jornada seja só sobre você | Iandê Albuquerque
Sinopse: falar sobre a nossa jornada é falar também sobre aquele medo de dar os primeiros passos pra seguir em frente, sobre tudo o que a gente sente ao longo da nossa caminhada de mudanças: insegurança, saudade, machucados. sobre todos os sentimentos que a gente encontra dentro da gente e sobre como é difícil o processo de ressignificar alguns e se desfazer de outros.
sobre o processo de se curar, de amadurecer, e de entender o momento em que a gente precisa da gente.
porque todo mundo fala ‘’vai ficar tudo bem’’, mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. e o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói.
mas a única certeza é que no final, sim, fica tudo bem.
8. Sem juízo | Emma Chase
Esse é pros fãs de um gostoso romance erótico!
Sinopse: Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.
9. Olhos D’água | Conceição Evaristo
Um clássico, que vale a pena cada palavra.
Sinopse: Em Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. Ou serão todas a mesma mulher, captada e recriada no caleidoscópio da literatura em variados instantâneos da vida?
Elas diferem em idade e em conjunturas de experiências, mas compartilham da mesma vida de ferro, equilibrando-se na “frágil vara” que, lemos no conto “O Cooper de Cida”, é a “corda bamba do tempo”.
Em Olhos d’água estão presentes mães, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres – todos evocados em seus vínculos e dilemas sociais, sexuais, existenciais, numa pluralidade e vulnerabilidade que constituem a humana condição. Sem quaisquer idealizações, são aqui recriadas com firmeza e talento as duras condições enfrentadas pela comunidade afro-brasileira.
10. A mulher em mim | Britney Spears
Sinopse: A mulher em mim é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz — a sua verdade — foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas.
A mulher em mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor — e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.
Você tem o costume de escutar audiobooks? Assina o Audible?
Me conta se gostou das dicas e se faltou algum livro.
Você também vai gostar de:
>> 10 livros maravilhosos para ler no Kindle Unlimited
>> 15 livros para ler no Amazon Prime
Segue a gente nas redes sociais:
Instagram: @giulian.ola
Twitter: @blogeuamo
Pinterest: giulian.ola
Até mais!
Beijos 🙂