Resenha: Os 12 signos de Valentina

Para: Valentina
De: Blog Eu Amo

Ei Valentina, ou melhor, Isadora

Primeiro queria agradecer a oportunidade de ter conhecido sua história. Por trás de cada palavra senti suas dores, seus anseios, dilemas e claro a felicidade.

Sei que não foi fácil pra você superar o babaca do Lucas. Sei também que dói, dói tanto que parece que não vamos conseguir sobreviver, mas viu você tá aí vivinha da Silva.

Percebi nesse tempo em que ficamos juntas o quanto você amadureceu, se tornou muito melhor e percebeu que coisas boas acontecem o tempo todo nas nossas vidas – algumas só precisam de um empurrãozinho pra acontecer.

Enfim, não vou me prolongar, pois sei que sua vida está corrida só queria dizer obrigada e que a sua história está apenas começando.

Boa sorte,
Blog Eu Amo.

“Porque esse é o problema das decepções amorosas e finais de relacionamento: tudo que é maravilhoso um dia acaba. Mas quem disse que não podemos criar novas memórias tão maravilhosas quanto?”

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências.

Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima!

A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook.

Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis.

Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina.

Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

#OpiniãoEuAmo: O que eu posso dizer sobre Os 12 signos de Valentina?!

Com certeza a primeira coisa é que leiam, não esperem nem por mais um minuto, termina de ler essa resenha e vai lá.

A autora Ray Tavares escreveu uma história simples, mas ao mesmo tempo diferente do que já li. Achei genial a ideia misturar os signos em meio ao caos que era a vida amorosa da Isadora.

Não sei se vai ser ou foi assim com vocês, mas a cada signo eu ia tentando lembrar de alguém do mesmo e se batiam as informações (coisa de louco). Só que tive a prova dos 9 quando chegou nos escorpianos – sim, sou de escorpião – e é bem aquilo ali, tudo muito intenso e quente.

Eu consegui me ver nesse livro. A Isadora namorava há 6 anos e todo mundo foi construído em volta do Lucas, quando ele fez a cagada (não o perdoo por isso, escorpianos são vingativos e guardam rancor), tudo veio a desmoronar.

E falo por experiência própria que comigo foi assim também. Você tem que começar tudo de novo, a postura dela de se autoconhecer é justificável e por isso a gente comete cagadas, machuca os outros e se machuca também.

Não há coisa melhor na vida do que se descobrir vivendo novas experiências. Se esse livro tivesse sido lançado na época em que fiquei solteira, usaria a ideia.

Me apaixonei pelo Andrei assim que ele tocou “Pra você dar o nome” do 5 a seco – passei muitos dias na fossa escutando essa música.

Eu gostei de como toda a trama foi construída. O papel de cada personagem, na medida certa e sendo importante na hora certa.

O final me deixou um pouco em dúvida se teria continuação, até perguntei pra Ray e ela disse que não, porque tem um gancho ali. Meu sentimento foi um pouco confuso e acho que eu queria mais história.

Resumo da ópera: AMEI O LIVRO!

Sabe o que me deixa mais feliz? É de pensar que tem muito autor brasileiro chegando e arrebentando. Parabéns Ray, quero seu próximo livro na minha mesa amanhã.

Os 12 signos de Valentina foi lançado esse ano pela Galera Record e espero que tenham gostado da resenha. Deixe nos comentários o que acharam da história!

Romance Juvenil •  Galera Record  • 1ª Edição •392 Páginas  • 2017

♥ ♥ ♥

Veja também:

>>Resenha Olá, adeus e tudo mais

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Até mais!
Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=