Resenha: Olá, adeus e tudo mais | Jennifer E. Smith

Essa história pode ser sua, ser minha ou de qualquer pessoa que tenha se apaixonado.

Que tenha vivido um grande amor na adolescência

E que ele tenha sido seu universo durante todo esse período.

Essa pode ser a história de muitas pessoas que precisaram tomar uma grande decisão

De arriscar tudo e perder ou ganhar.

Em Olá, adeus e tudo mais entendemos que, mesmo que a vida nos mande em direções opostas, no fundo resta apenas obedecer o coração.

“…mas Clare suspeita de que a única coisa mais difícil que partir é ser deixado para trás”

Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas.
Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é: será um adeus momentâneo ou para sempre?

#OpiniãoEuAmo: Olá, adeus e tudo mais foi publicado em 2017 pela Galera Record e foi o meu primeiro contato com a autora Jennifer E. Smith.

Ele conta a história de Clare e Aindan, que precisam tomar uma importante decisão antes de irem para suas respectivas faculdades: se vão continuar namorando mesmo que distantes ou se vão terminar.

O livro se passa em algumas horas e talvez esse seja o ponto de maior destaque, os capítulos contavam cada passo e cada hora que ia passando para chegar no momento da decisão e isso vai gerando uma certa expectativa, porque você quer saber o que os dois vão resolver.

Em alguns momentos o casal se tornava um pouco imaturo, mas eu entendi essa falta de maturidade porque eram dois adolescentes que iam começar uma vida totalmente nova e longe um do outro e da cidade onde cresceram, então é normal toda essa confusão.

Eu esperava dessa história algo bem meigo e fofo mesmo e principalmente ser surpreendida, e isso acabou acontecendo. Com uma leitura leve e rápida, a narrativa conseguiu mexer bastante comigo. 

Não consigo julgar umas atitudes deles porque eu também passei por isso. Eu também fui uma adolescente que namorou praticamente todo o Ensino Médio e que no final precisava tomar essa grande decisão na hora de ir pra faculdade.

Cada fase que a Clare e o Aindan passaram foi como se eu estivesse naquele momento com eles, senti cada dilema e a dor do coração se partir a qualquer momento.

Acho que isso justifica a minha conexão tão forte com a história.

Jennifer E. Smith é autora também de “A Geografia de nós dois” e “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” e muito me falaram bem desses livros. Gostei muito da escrita dela e espero poder ler esses outros dois.

Se vocês gostam de um romance água com açúcar, com um pouco de nostalgia (caso você tenha passado por isso) e uma pitada de bom humor, eu recomendo esse livro.

Espero que tenham gostado da resenha de Olá, adeus e tudo mais e vejo vocês em breve!

>>Resenha Anterior: O garoto está de volta

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias