Resenha: Olá, adeus e tudo mais | Jennifer E. Smith

Essa história pode ser sua, ser minha ou de qualquer pessoa que tenha se apaixonado.

Que tenha vivido um grande amor na adolescência

E que ele tenha sido seu universo durante todo esse período.

Essa pode ser a história de muitas pessoas que precisaram tomar uma grande decisão

De arriscar tudo e perder ou ganhar.

Em Olá, adeus e tudo mais entendemos que, mesmo que a vida nos mande em direções opostas, no fundo resta apenas obedecer o coração.

“…mas Clare suspeita de que a única coisa mais difícil que partir é ser deixado para trás”

Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas.

Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar.

Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro.

A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes.

Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é: será um adeus momentâneo ou para sempre?

#OpiniãoEuAmo: Olá, adeus e tudo mais foi publicado em 2017 pela Galera Record e foi o meu primeiro contato com a autora Jennifer E. Smith.

Ele conta a história de Clare e Aindan, que precisam tomar uma importante decisão antes de irem para suas respectivas faculdades: se vão continuar namorando mesmo que distantes ou se vão terminar.

O livro se passa em algumas horas e talvez esse seja o ponto de maior destaque, os capítulos contavam cada passo e cada hora que ia passando, para chegar no momento da decisão.

E isso gera uma certa expectativa, porque você quer saber o que os dois vão resolver.

Em alguns momentos o casal se tornava um pouco imaturo, mas eu entendi essa falta de maturidade porque eram dois adolescentes que iam começar uma vida totalmente nova e longe um do outro e da cidade onde cresceram, então é normal toda essa confusão.

Eu esperava dessa história algo bem meigo e fofo e principalmente ser surpreendida, e isso acabou acontecendo.

Com uma leitura leve e rápida, a narrativa conseguiu mexer bastante comigo. 

Não consigo julgar umas atitudes deles porque eu também passei por isso. Eu também fui uma adolescente que namorou praticamente todo o Ensino Médio e que no final precisava tomar essa grande decisão na hora de ir pra faculdade.

Cada fase que a Clare e o Aindan passaram foi como se eu estivesse naquele momento com eles, senti cada dilema e a dor do coração se partir a qualquer momento.

Acho que isso justifica a minha conexão tão forte com a história.

Jennifer E. Smith é autora também de “A Geografia de nós dois” e “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” e muito me falaram bem desses livros.

Gostei muito da escrita dela e espero poder ler esses outros dois.

Se você gosta de um romance água com açúcar, com um pouco de nostalgia (caso você tenha passado por isso) e uma pitada de bom humor, eu recomendo esse livro.

Romance Juvenil •  Galera Record • 1ª Edição • 272 Páginas  • 2017

♥ ♥ ♥

Espero que tenha gostado da resenha de Olá, adeus e tudo mais e vejo você em breve!

Veja também:

>>Resenha: O garoto está de volta

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias

 

 

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course