Resenha: Isla e o final feliz | Stephanie Perkins

 “Que você possa sempre encontrar o melhor caminho”.

Às vezes o caminho que temos que percorrer não parece tão claro na nossa cabeça. A gente se sente meio perdido, sem direção.

O futuro é algo incerto e talvez seja a missão mais difícil que vamos encontrar pela frente.

Você já pensou nisso? Você encontrou seu caminho?

Da uma sensação de que todo mundo encontrou um propósito, para onde quer ir, de menos você. Aí vem o desespero a ansiedade.

“Porque, no final das contas, não importam as circunstâncias, ele veria quem eu sou de verdade. Josh é bonito, enigmático, apaixonado por arte e eu… sou uma tela em branco”.

Com a Isla aconteceu exatamente isso, ela não sabia qual era seu caminho, não sabia pra onde ir. Até que Josh entrou numa maneira inusitada em sua vida e o seu caminho que já era incerto terminou de mudar de direção.

Um amor que muda tudo, que se transforma em arte junto com os desenhos de Josh, que determina a direção.

Isla e Josh começaram a sua caminha até o final feliz.

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade.

Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

#OpiniãoEuAmo: Isla e o final feliz é uma das coisas mais lindas e fofas que já li na vida. Novamente a história me leva pra um lugar diferente do que eu estava imaginando.

Nas primeiras páginas eu imaginava uma Isla destemida, intensa e corajosa, depois fui vendo que não era bem assim. Ela é uma menina totalmente sensível, sonhadora, romântica e envergonhada.

Josh sempre foi Josh, um cara enigmático, na dele, conectado com sua arte e totalmente fechado.

É muito claro o desenvolvimento dos personagens ao longo da narrativa. A gente vê uma Isla se arriscando mais e um Josh muito mais aberto, com certeza o amor mudou esses dois e é bom quando essa mudança ocorre junta.

São uns FOFOS!

A autora Stephanie Perkins conta essa história com uma leveza, uma sensibilidade que me fez querer devorar todas as páginas. Ela também descreve as cenas e é como se eu estivesse lá (só não conto minha cena favorita porque quero que vocês leiam).

Isla e o final feliz não é um livro depre, mas eu me emocionei pela intensidade das coisas. Na verdade, em alguns momentos parecia a minha história.

A Isla é uma garota inteligente, estudiosa, a melhor da sala, mas nunca pensou no futuro, no que queria ser e eu acho que foi por isso que me identifiquei tanto com esse livro, porque eu sou igual a ela.

Parecia que a minha vida estava refletida naquelas páginas e junto com ela parecíamos estar buscando o nosso caminho.

Eu compreendi tudo que ela passou.

Comprei esse livro em 2016 e sempre ouvi críticas maravilhosas, poderia muito bem ter lido antes, mas tenho certeza que hoje foi o momento certo pra essa leitura.

Romance Juvenil • Intríseca • Ed 1  • 304 Páginas  • 2015

 

Espero que vocês tenham gostado da resenha e se apaixonem nesse livro igual eu me apaixonei!

Veja também:

>>Resenha: Uma janela para o céu

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias

 

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free