Resenha: Grande Magia | Elizabeth Gilbert

Tive uma ideia

Parece bem boa, vou fazer…

Ahhh não, deixa pra lá, nem é tão boa assim

Vai da tudo errado

Fica ai Ideia, guardada no fundo da gaveta, quem sabe um dia, numa outra ocasião eu não use.

E NUNCA MAIS USOU

Quem nunca fez isso?

Teve várias, milhares de ideias e jogou elas fora, ou simplesmente disse não.

Depois, conheceu uma pessoa que teve essa mesma e colocou em prática?

E o melhor ou pior, isso rendeu bons lucros

Como já dizia Sandy e Junior “você desperdiçou…”

Em  Grande Magia, Elizabeth Gilbert vai te levar por um novo universo e te explicar como funciona as ideias e a vida criativa.

“Você criou aquilo, então tem o direito de mostrá-lo. Nunca peça desculpas, nunca dê muitas explicações e nunca se envergonhe da sua criação”.

Sinopse: “O que é viver criativamente? É qualquer vida que seja mais motivada pela curiosidade do que pelo medo.”

Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem.

A partir de uma perspectiva única, Grande Magia nos mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. Escrever um livro, encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis do trabalho, embarcar de vez em um sonho sempre adiado ou simplesmente acrescentar paixão à vida cotidiana. Com profunda empatia e generosidade, Elizabeth Gilbert oferece poderosos insights sobre a misteriosa natureza da inspiração.

#OpiniãoEuAmo: Dá série de livros que vai mudar sua forma de enxergar a vida e a sua grande amiga criatividade.

Parece que esse tema está ficando bem recorrente aqui no blog (espero que vocês estejam gostando).

Grande Magia pra mim foi um divisor de águas, comecei a lidar de outra forma com as minhas ideias e com meu medo (apesar de ainda ter muito).

É incrível a maneira com que a autora descreve a vida criativa. Ela passa por cada processo desde como ela vem até a sua execução. Consegue contar as  histórias de forma bem engraçada, o que torna a leitura muito leve. Não é aqueles livros chatos e maçantes, pelo contrário.

Confesso que demorei a terminar o livro apesar de ser muito bom, parecia que eu tinha que absorver cada palavra com calma.

Pra quem se interessa pelo tema é um livro maravilhoso e inspirador, te da a motivação que faltava.

“Sem coragem, nunca conseguiriam concretizar a vasta extensão das próprias capacidades. Sem coragem, nunca conheceriam o mundo de maneira tão rica quando ele anseia ser conhecido. Sem coragem, suas vidas permaneceriam pequenas – muito menores de que provavelmente queriam que fossem”.

Espero que a criatividade de vocês esteja gritando para ler esse livro!

Instagram: @blogeuamo

Twitter: @blogeuamo

Facebook: blogeuamo

Até mais!
Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias