O passo a passo definitivo para comprar passagens aéreas baratas

Atenção senhores passageiros última chamada para o voo 1234, embarque imediato!

Hey pessoal!!

Hoje eu quero conversar com vocês sobre viagem. Um milhão de pessoas vivem me perguntando como eu consigo viajar. Como eu compro minhas passagens, se é muito caro.

Ou falam, nossa você é rica! Nunca vou conseguir viajar de avião nesses preços.

E eu digo, calma pessoal.

Pra começar, não sou rica, na verdade conto bem minhas moedinhas pra conseguir viajar. Mas comprar passagens baratas não é tão difícil assim. Existem algumas maneiras de não torrar o dinheiro todo só com essa parte da viagem.

E nesse passo a passo aposto que você vai conseguir e vai vir aqui me agradecer. Segue cada um deles que é sucesso!

P.S. Só não vai esperando comprar a parada por R$50,00 (só se der uma louca nas companhias aéreas), é barato dentro dos limites.

Passo 1

Comece abrindo a janela anônima. Quando você começa a procurar com certa frequência a passagem eles usam uma coisa chamada cookies onde fica gravado que você procurou, então consequentemente eles vão ver seu interesse e vai aumentar o preço.

Passo 2

Compre a passagem com pelo menos 3 meses de antecedência. PELO AMOR DE DEUS ISSO NÃO É PASSAGEM DE ÔNIBUS QUE VOCÊ COMPRA NA HORA. Quanto mais perto da data da sua viagem, mais caro vai ficar.

Começa olhar, pesquisar e assim que a oferta ficar boa pro seu bolso compra de uma vez.

Passo 3

Falando em procurar, os melhores horários pra fazer isso é a noite e durante os finais de semana (madrugada de sexta é batata), sempre tem alguma oferta bem em conta.

Passo 4

Pesquise em todas as companhias aéreas, a diferença de preços chega ser exorbitante tem hora (um segredinho: quem costuma fazer os melhores preços é a Gol, mas pra toda regra tem exceção, compare com a Latam e a Azul).

Obs.: Agora a gente tem que ver a questão do despacho de bagagem, já compra a passagem com essa taxa que é mais barato que fazer isso no guichê do aeroporto.

Passo 5

Se puder ir ou voltar em dia de semana também ajuda bastante, quando não tenho nada urgente faço isso, ir na sexta ou voltar aos domingos costuma ser um pouco mais caro (depende muito da época, não é uma regra).

Atenção senhores passageiros chegamos ao fim da nossa viagem.

Espero muito que esses passos ajudem vocês a viajar. Não esqueçam de me contar se deu certo!

>>Checklist de viagem: para nunca mais esquecer as coisas em casa

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias