Meu Natal

ENTÃO É NATAAAAAAAL… NOITE FELIZ, NOITE FELIZ… JÁ É NATAL NA LEADER…

Ei gente! Toda vez que começa a cantar essas músicas a gente já sabe que está chegando o natal. E eu queria compartilhar com vocês como é o meu natal.

Confesso que é uma das minhas datas preferidas, a gente sempre fica mais emotivo, mais sensível. Também é uma época de juntar a família e de renascermos.

Posso dizer que minha família fez sua própria cultura natalina. Todo ano temos o mesmo ritual. Desde que me conheço como gente é assim:

São duas famílias (parte de pai e de mãe), sendo que cada uma delas deve ter em média 50 pessoas. É muita gente. Então o amigo oculto demora algumas horinhas.

Presente aqui é dado pra todo mundo então todo ano é aquela listinha com nome de periquito, papagaio, cachorro. Cada ano que passa aumenta pelo menos uma pessoa.

IMAGINA O TANTO DE GENTE!

Outro detalhe importante, todas as casas ficam cheias de pisca-pisca, Papai Noel, árvore de natal pra tudo quanto é canto.

A galera leva a sério essa parada de decoração natalina!

Ai vem compras de natal, embrulhar presente, colocar nome e sou eu que faço o trabalho pesado que cortar o durex e empacotar as coisas. Confesso que adoro essa parte.

Na noite de natal sempre foi correria, porque tem que ir pra casa de uma vó e depois de outra. É uma loucura que adoro, pra estar com as pessoas que a gente gosta vale a pena.

Eu não tenho outra lembrança de natal a não ser com a minha família. Da gente jantar juntos, rezar juntos. Nós nos reunimos sempre pra aniversários, mas o natal é especial. Estamos com o espirito totalmente diferente.

A comida também é farta. Parece que um batalhão vai comer e a sobra a gente almoça e janta no outro dia e o resto fica pro ano novo!

Claro que nem tudo é perfeito porque família é família, rola aquela confusão, tem a zoação, mas no final sempre da tudo certo. E ano que vem vai ser a mesma coisa!

Eu fico pensando na sorte que tenho de poder viver esses momentos e se eu pudesse pedir alguma coisa seria pra que todos pelo menos tivesse um lugar tranquilo pra passar essa data, com um jantar gostoso, esperando que Jesus nasça de novo dentro da gente.

Que o natal de vocês seja muito especial e aproveite cada momento junto de quem você ama.

Me contem sobre o natal de vocês nas redes sociais!!

P.S. O amigo oculto esse ano acabou as 4h da manhã.

FELIZ NATAL!

Beijocas <3