Hospedando no Airbnb: A primeira impressão é a que fica?

Hey pessoal!!!

Acho que o assunto de hoje vai interessar muitos viajantes (principalmente aqueles que querem economizar).

Como vocês sabem eu fiquei 6 dias em São Paulo e me hospedei em um loft contratado pelo Airbnb.

E dizem por aí que a primeira impressão é que fica, será mesmo?

Essa foi a minha primeira experiência com esse sistema de hospedagem e queria compartilhar o que vivi junto com todas as vantagens e desvantagens.

Vamos começar pela parte boa, as VANTAGENS:

Preço: são bem mais acessíveis que os hotéis, ainda mais quando vai ficar muito tempo, sai pelo menos pela METADE do valor.

E convenhamos que essa parte é uma das mais caras de uma viagem.

Comodidade: Você tem uma casa inteira pra você, na verdade você se sente em casa. O que eu fiquei era tão fofo e tão aconchegante que queria morar nele.

Acho que é uma das melhores coisas é sentir como se esse lugar fosse seu (também acho que essa seja a principal proposta do Airbnb).

No nosso caso tinha camareira, então encontrávamos a casa sempre limpinha, com as camas arrumadas e a louça lavada (não é uma maravilha?).

Alimentação: Por ter uma cozinha disponível é possível economizar bastante nessa parte, fazer uma comprinha no supermercado fica bem mais barato do que comer todos os dias fora.

Ahh e dependendo do anfritião ele deixa até uns mimos pra você, no meu caso teve chás, café e algumas comidinhas.

Como nem tudo é perfeito nessa vida vamos as DESVANTAGENS:

Não saber o que esperar: surpresas fazem parte desse processo, até você entrar na casa é um tiro no escuro, com hotel você não tem (muito) esses problemas. Graças a Deus nosso apê era maravilhoso, mas a chegada foi um pouco turbulenta.

O Anfitrião precisa avisar a portaria que você está chegando e isso não aconteceu com a gente, ficamos um bom tempo tentando explicar que 2 + 2 era igual a 4.

Como você vai conseguir provar que é a pessoa que alugou? Isso é realmente um problema.

Pagamento adiantado: Não sei se com todos anfitriões são assim, mas o nosso foi pago uns meses antes e a gente ficou com muito medo de dar algum problema. Talvez a melhor maneira seria o pagamento pela metade, uma antes e outra na hora.

As desvantagens são poucas, mas podem ser um transtorno hahahahha.

Respondendo então a minha pergunta inicial, se a primeira impressão é a que fica, digo que nesse caso SIM!

É o mesmo esquema de um hotel ou hostel, você voltaria pra um lugar que não se sentiu bem? Que não teve conforto, bagunçado, caído?

Eu não voltaria, jamais!

Por isso la vai uma dica: pesquise bastante, olhe cada detalhe e principalmente veja os comentários, nada melhor que a opinião de outras pessoas pra te nortear.

>>Eu Amo na CCXP 2017: O quanto gastei, o veredito

Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira e se rolar mais alguma dúvida deixa nos comentários!

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias