Dicas de Viagem para acalmar o coração de um ansioso

Atenção senhores passageiros que sofrem de ansiedade, estamos preparando para decolar. Por favor apertem o cinto, se acalmem e boa viagem!

Minha mãe viajou sozinha de avião pela primeira vez semana passada e cara, como ela estava nervosa.

Quer dizer, MEGA ANSIOSA!

Ela pensava em tudo que poderia dar errado: não conseguir fazer o check in, se a passagem podia ter algum erro, se ia mesmo poder entrar com a bagagem de mão, mas e se ela tivesse muito pesada? E se perdesse a hora? E se se perdesse dentro do aeroporto?

E a principal preocupações: não ia ter ninguém pra conversar durante o voo, como o tempo ia passar?

Sacou como é a mente de um ansioso?

A gente pensa um monte de coisas. São bilhões de pensamentos “errados”. Eu também tenho dessas coisas, mas tento controlar ao máximo. E é nessa parte que eu quero chegar, e que tentei explicar da melhor forma pra minha mãe. Dei algumas dicas para acalmar o seu  coração ansioso

Primeiro sobre a mala:

Como ela ia ficar pouco tempo, despachar a malha não seria necessário e também agora é uma questão de economia – as empresas aéreas fizeram questão de ferrar a nossa vida cobrando cerca de R$30,00 a R$40,00 a cada mala de até 23Kg.

Então até 10Kg você pode levar tranquilão sua bagagem de mão e tem que ser aquelas malas do tamanho P. Se não tiver roupas pesadas ela vai passar tranquilamente.

O Check-in:

É muito fácil, qualquer informação que você tiver como código localizador, CPF ou Identidade é certo que vai conseguir fazer tranquilamente, você tem 3 opções:

1.Fazer online pelo site da companhia ou pelo aplicativo;

2.Fazer no totem da companhia que fica logo na entrada.  Eles são bem intuitivos e normalmente tem os funcionários pra ajudar;

3.Encarar a fila e ir direto ao “caixa” (tem companhia que é bem chata quanto a isso e de vez em quando não deixa fazer chek-in por esse método).

Qualquer uma delas vai dar certo!

O aeroporto:

Não sei como é da cidade de vocês, mas o daqui de Vitória é um ovo, parece uma rodoviária de tão pequeno – na verdade acho que até a rodoviária é maior. Então a chance de se perder é mínima.

Mas em Viracopos – Campinas/SP, por exemplo é GIGANTESCO, só que é muito bem sinalizado, e sempre tem alguém pra dar informação.

Tá tudo tranquilo até aqui?

Durante o voo:

Agora se prepara que essas opções são infalíveis para um viajante solitário!

Música – arruma uma playlist massa e vai.

Livro – quer melhor companhia que essa? Pega aquele gênero que ama!

Filmes e séries – alguma companhias tem app com alguns entretenimentos pra assistir ou se você for de Azul tem Sky (que jabarzão ein Azul?).

Dormir – Fecha os olhos e bons sonhos, te garanto que vai passar rapidinho tanto a ansiedade quanto a viagem.

Sério, algumas dessas opções vai acalmar seu coraçãozinho ansioso.

Não sei ainda o que minha fez durante o voo, ela só me disse que ia ouvir música. Espero que tenha dado certo!

E também espero muito mesmo que isso faça a diferença na sua viagem.

Chegamos ao nosso destino final. Agradecemos a sua presença e até a próxima viagem.

>>Checklist de Viagem

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias