Curitiba: 5 motivos para amar!

Ei gente! Como vocês vão nessa sexta feira de friozinho (pelo menos aqui no interior do Espírito Santo tá assim)?

Hoje quero falar de um dos lugares mais maravilhosos que já conheci nesse Brasil! Curitiba.

Sabe aquela propaganda que fala “Quem te conhece, não esquece jamais”? Essa frase é para perfeita pra esse lugar.

Quem teve a oportunidade de conhecer sabe do que eu estou falando e quem não conheceu ainda vai ter cinco motivos para ir correndo pra lá nas próximas férias.

1 – As paisagens

Claro que o número um dessa lista tem que ser as paisagens, não dá pra fazer as contas de quantos parques tem na cidade e não dá pra conhecer tudo em uma semana. Eles são enormes e lindos, quando for não esqueça sua câmera, porque vai querer registrar cada pedacinho. Vou citar os que mais gostei de conhecer que foi o clássico Jardim Botânico, o Parque Tanguá e o Parque Tingui.

2 – A cultura

Curitiba abriga um dos maiores Festivais de Teatro do Brasil, então é notável que não falta cultura nesse lugar, existem teatros espalhados por toda a cidade que também são pontos turísticos como a Ópera de arame e o Teatro Paiol que foi batizado pelo Vinícius de Moraes. Também não falta museu e um dos mais impressionantes é o Museu Oscar Niemeyer, um dos mais modernos do país e apelidado de “0lho” pelo seu formato.

3 – As pessoas e o clima

É bom chegar na cidade e ser bem recebida tanto pelas pessoas como pelo clima frio gostoso do sul do Brasil (bota frio nisso! Em pleno verão não dá pra pensar em colocar um biquíni pra aproveitar a piscina do hotel). Em todos os pontos turísticos que conheci fui muito bem recepcionada e isso faz você ter vontade de voltar ao lugar.

4 – Linha de Turismo

Uma das coisas que funciona muito bem para o turista é o transporte da linha de turismo. Os ônibus circulam nos pontos turísticos principais da cidade, ele lembra bem os ônibus vermelhinhos de Londres. É considerado uma das melhores linhas do pais, a cada 30min ele passa no ponto, então o tempo de espera é quase nenhuma, percorrendo 46km.

5 – Setor Histórico

Durante a caminhada pelo setor histórico, você consegue se distanciar da modernidade da cidade e entrar em uma outra Curitiba, a sensação é de teletransportar. Lá você encontra as ruinas de Igreja de São Francisco nunca terminada, os antigos casarões transformados em espaços culturais, a Igreja do Rosário e também a feira de artesanato (já disse o quanto eu AMO artesanato?).

Bem então é isso, por hoje é so pessoal!

Espero que tenham gostado e que conheçam Curitiba, um lugar que se tornou uma das minhas paixões.

Beijocas <3

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course