Cinquenta Tons de Liberdade: Filme x Livro

Hey pessoal! Nem acredito que chegou o dia da estreia de Cinquenta Tons de Liberdade, para nossa alegria e nosso desespero, pois é o último filme da franquia que levou milhares de fãs aos cinemas e arrecadou muitos milhares de dólares.

Pela primeira vez eu fui a uma pré-estreia e é muito difícil pra mim como fã julgar certos aspectos, mas vou tentar ser mais imparcial possível e fazer um comparativo entre livro e filme como fiz com Cinquenta Tons Mais Escuros (que é meu livro preferido da vida).

Filme 

Vou começar falando de um dos destaques desse filme pra mim que é a trilha sonora, de novo a gente tem uma playlist incrível pra escutar todos os dias da vida. Sério, as músicas se encaixavam perfeitamente nas cenas e ver o Jamie Dornan cantando é a coisa mais linda do universo.

A fotografia do filme continua impecável, cheia de detalhes e senso estético. Não tenho nada a reclamar sobre isso.

E o que falar sobre a atuação de Dakota e Jamie? Eles estão muito mais maduros em cena e isso salta aos olhos logo de cara no filme. Pra mim não teria escolha melhor para os personagens do que esses dois.

Agora o que me incomoda demais tanto nesse, quanto no Cinquenta tons mais escuros são os cortes muito bruscos de uma cena pra outra. Em um minuto você tava em Paris e outra dentro do Escala, não tinha uma transição fluida.

Faltou também as cenas mais quentes, estava esperando aquele cinema pegar fogo e no máximo teve uma fogueira de Festa Junina em casa de Família, mas eu entendo também que não foi totalmente o foco, tinha outras questões que precisavam ser resolvidas.

Mesmo assim tenho 3 cenas que me marcaram bastante durante o longa que é a do sorvete (é isso que a gente gosta); a da descoberta da gravidez e a do hospital – vejam e me contem se gostaram também.

Livro x Filme

Vamos começar com o óbvio, nunca, jamais, um filme vai ser melhor que o livro e claro que isso não vai ser diferente em Cinquenta tons de Liberdade.

Como já introduzi nos parágrafos acima, senti falta de algumas cenas mais quentes que acontecem durante a narrativa e cara, eles estavam em lua de mel!!

Outra coisa que todos vem notando desde o primeiro filme é a ausência de alguns personagens que de certo modo faz falta.

Claro que tenho plena consciência de ser uma ADAPTAÇÃO, por isso relevo muitas coisas. E também tenho que concordar que sutis mudanças feitas para o filme ficaram melhores que no livro.

Se não me engano o último livro da trilogia é o maior de todos e por isso eu tenha notado muito mais a falta de pessoas, cenas e afins.

O que eles conseguiram passar muito bem pra mim é o Christian muito mais romântico, humano e super protetor e um Anastasia mais forte, determinada e obstinada a fazerem as coisas darem certo.

Pra mim, o filme cumpre o papel que foi designado, era um presente para os fãs.E foi um presente lindo, com erros e acertos, com duas pessoas que aceitaram fazer algo difícil, com julgamentos de todas as partes.

Então eu sai do cinema com misturas de sentimentos: muito feliz por ter visto o fim dessa história, ao mesmo tempo com uma pontinha de decepção por algumas cenas que faltaram e por outro lado triste por ter acabado (pelo menos nos cinemas).

Pra mim, essa história nunca vai acabar, até porque agora dá pra fazer maratona com os 3 DVD´s em mãos (chora não namorado)

Espero que tenham gostado desse meu breve resumo de Cinquenta tons de Liberdade e deixem nos comentários o que acharam.

Bejocas <3

#UmMundoDeHistórias 

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free online course
download samsung firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course