8 novos autores nacionais que você precisa conhecer

Hey pessoal! Eu estava querendo há muito tempo escrever esse post pra vocês. Durante os últimos 2 anos venho acompanhando alguns autores brasileiros que vem se destacando por aí e acho que por isso eles merecem algo especial aqui no blog. Separei pra vocês 8 novos autores nacionais que vocês precisam conhecer.

São pessoas que admiro muito pela qualidade do trabalho, das histórias e por estarem movimentando a literatura brasileira.

Todos nós sabemos que muitas editoras publicavam (algumas ainda publicam) mais livros estrangeiros que os nacionais, mas graças a esses trabalhos lindos isso está mudando!

1. Ique Carvalho

O Ique se tornou um dos meus autores preferidos da vida, com sua escrita simples, mas envolvente ele consegue tocar no fundo da alma e mostrar com as palavras o poder verdadeiro amor.

De Belo Horizonte (MG), ele publicou 3 livros após a criação do seu blog The Love Code em 2010. Faça amor, não faça jogo (2014)  é a sua primeira publicação, logo após em conjunto com Fred Elboni, Matheus Rocha e Arthur Aguiar lançaram Muito amor, por favor (2016) e recentemente publicou Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca (2017).

Indicação: Faça amor não faça jogo

Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro.

O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

2. Lola Salgado

Lola Salgado vem arrebatando corações com suas histórias lindas e profundamente bem construídas. Ela é um sucesso de vendas na Amazon e em 2016 publicou seu primeiro livro O Advogado e logo em seguida a continuação, O Acusado. Em 2017 lançou A linguagem do amor e em 2018 As pequenas coisas.

Indicação: A Linguagem do amor

Sinopse: Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.

Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.

A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.

>>Resenha: A linguagem do amor 

3. Tatiana Amaral

Eu conheci os livros da Tatiana meio que por acaso, ela escreve livros com o gênero que amo ler. os romances eróticos e cheios de adrenalina. E me encantei com a riqueza de detalhes que ela descreve cada página. Baiana, ela já lançou 13 livros, entre eles a trilogia Função CEO e a série O Professor.

Indicação: Trilogia função CEO

Sinopse: Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa, seria seu chefe. Bastou apenas um olhar para Melissa entender que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Só não sabia o que encontraria pela frente. Robert Carter era o chefe e estava no comando. Melissa Simon era a estagiária e estava disposta a obedecer às regras. Juntos, eles descobririam que sexo, prazer e amor nunca mais seriam a mesma coisa. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, no qual o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos só oferece uma certeza: a de que nada mais será como antes. Função CEO é uma deliciosa trilogia, na qual o amor nem sempre é o melhor caminho

>>Resenha: A descoberta do prazer 

4. Vinicius Grossos

O Vinícius é aquele autor que dá vontade de colocar num potinho e levar pra casa, sua escrita é sutil, leve, mas que parece conter todos os seus sonhos e desejos dentro dela. Lançou seu primeiro livro, Sereia Negra (2014) e em seguida publicou O garoto quase atropelado (2015), 1+1. A matemática do amor (2016) e O verão em que tudo mudou (2017) junto com Gabriela Freitas, Thais Wandrofski.

Indicação: O verão em que tudo mudou

Sinopse: A vida sempre guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção. Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas. Com os autores Gabriela Freitas, Thais Wandrofski e Vinicius Grossos.

>>Resenha: O verão em que tudo mudou

5. Bianca Pinheiro

Eu tive o prazer de conhecer a Bianca na Bienal do Livro em São Paulo e fiquei encantada com seu trabalho, Bear é a HQ mais fofa que você vai ler. Com seu traço único ela consegue te leva para mundos encantadores. Entre suas publicações estão Bear volumes 1,2 e 3, Dora e o mais recente Alho Poró.

Indicação: Bear

Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.

6. Will Leite

Conheci o Will na CCXP 2017 e fiquei louca com seu trabalho, entre um intervalo e outro dos painéis a gente pegava o livro dele e ria insanamente. Com histórias bem humoradas e criativas começou publicando suas tiras nas redes sociais.

É responsável por criar a dona Anésia; pior namorado; Astolfo, entre outros. Publicou o livro Viva Intensamente, Will Tirando e Anésia.

Indicação: Anésia

Sinopse: Com mais de 80 tiras da série Anésia, publicadas entre 2011 e 2016. Traz ainda 65 páginas inéditas com uma super historinha da velhinha mais “simpática” da internet.

7. A.C Meyer

A.C Meyer é outra que vem conquistando cada vez mais espaço nas nossas estantes. Seus livros são super românticos e cheios de trilhas sonoras brasileiras. Ela escreveu Cadu e Mari, ABC do Amor, a coletânea Andarella Romance e a série After Dark.

Indicação: Cadu e Mari

Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente… E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

>>Resenha: Cadu e Mari

8. Ray Tavares

A Ray faz parte dessa nova geração de autores brasileiros que está vindo com tudo. Ela alcançou mais de 12 milhões de leitores no Wattpad (é muito sucesso dessa garota). Ela encanta com sua narrativa jovem e divertida e em 2017 lançou seu primeiro livro Os 12 signos de Valentina.

Indicação: Os 12 signos de Valentina

Sinopse: “Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente.

Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”

>>Resenha: Os 12 signos de Valentina 

Acho que temos um texto gigantesco aqui, mas valeu a pena.

Espero que tenham gostado dessas indicações e me contem se já conhecem esses autores nacionais!

Beijocas <3

#UmMundoDeHistórias

 

 

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download