Diário de viagem: #4 Um dia em Blumenau

2 horas de carro de Florianópolis até Blumenau. Hoje não vimos o mar, não descemos montanha russa. Hoje conhecemos uma cidade nova, que é pequenininha, mas acolhedora.

Hey pessoal!

Hoje é o quarto dia de viagem e conhecemos Blumenau e demos uma pequena escapadinha em Brusque (que me lembra muito brusqueta).

Vou contar e mostrar pra vocês os 5 lugares que conheci lá:

1.Prefeitura Municipal de Blumenau

Acho que foi a prefeitura mais linda que já vi na vida. Esse prédio foi inaugurado em 1982 e foi inspirado na arquitetura do período colonial. O que eu reparei é que olhando ela de todos os lados é tudo igual. É como se fosse um cubo gigante com partes iguaizinhas. Coisa fofa.

2.Catedral São Paulo Apóstolo

Fiquei extremamente enantada com a igreja. Ela foi construída em 1958 e é grandiosa com sua arquitetura. Um lugar de fé pode ser também um lugar de beleza.

3.Praça Hercílio luz e museu da cerveja

Na praça exatamente não tem muita coisa, porque é uma praça né. Boa pra passar o tempo sentado e pensando na vida, mas é muito lindinha. Nela habita o Museu da cerveja que é de graça pra entrar e conta um pouco da sua história e como é feita.

4.Cemitério dos gatos

Digamos que esse lugar é um pouco peculiar. Edith Gaertner amava gatos e quando eles morriam ela fazia funeral, cortejo e enterrava. Todos eles têm uma lapide com seus nomes.

5.Parque Vila Germânica

Esse sem dúvidas foi o lugar que eu mais amei. Que mimo de lugar, da vontade de morar lá e comprar todas as lembrancinhas, doces e cervejas. Tudo é típico da cultura germânica (como o nome já diz) e lá acontece o Oktoberfest, que parece ser muito bom e me deu muita vontade de ir.

Brusque

ALERTA DE PERIGO: Pessoas consumistas tenham cuidado ao entrar nesse local.

Fizemos uma paradinha em Brusque para a FIP (feira da moda) onde tem coisas muito baratas, mas não conseguimos andar nem metade do local. É gigantesco. São mais de duzentas lojas pra você ficar doido. Digamos que alguns dinheiros foram deixados para trás.

Hoje foi um texto mais curtinho porque estou morta na farofa e digamos que meu cérebro já não tá querendo cooperar mais. Então esse foi meu dia. Espero que vocês tenham gostado e quando tiverem oportunidade visitem esses lugares.

Até amanhã então (dia de praia).

Beijocas <3

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download